sábado, 10 de agosto de 2019

FC Porto derrotado em Barcelos por Gil Vicente consistente

Fim dos primeiros 45' 0-0 - Resultado final Gil Vicente 2 FC Porto 1

Além dos equívocos da equipa de arbitragem, falta à equipa portista:
1º - Consistência e entrosamento entre todos os sectores.
2º - Técnica (avançados em baixo de forma) e velocidade para construírem lances ofensivos que lhes permitam colocar em cheque as defesas contrárias.
3º - Os Dragões para já só vão conseguindo destruir jogo.
4º - De notar que os dois centrais Pepe e Marcano, não obstante toda a sua experiência, já lhes vai faltando: destreza, reflexos, agilidade, velocidade...etc; será importante e indispensável suprir estes défices físicos com ajuda dos colegas da equipa principalmente dos médios...
5º A jogar assim a equipa não vai longe
6º - De notar que se aproxima o jogo com o Benfica na Luz e é com apreensão que vejo um possível desfecho (catástrofe) tipo goleada favorável aos encarnados
7º - Depois, como é do conhecimento público, dado que o Benfica de Vieira controla através dos seus apaniguados a: Comunicação Social (RTP, SIC, TVI e os jornais A Bola, Correio da Manhã...etc...) e os bastidores do futebol entenda-se: FPF, Conselho de Disciplina e Conselho de Arbitragem do futebol (nomeações); será cada vez mais difícil o FC Porto conseguir ganhar títulos em Portugal...!!
 

O FC Porto perdeu 1-2 com o Gil Vicente, no jogo referente à 1.ª jornada da Liga 2019/20. Lourency (61m) marcou para os gilistas, Alex Telles anulou a desvantagem (73m) e Bozhidar Kraev fixou o resultado final (77m).
Sérgio Conceição fez três alterações no onze portista, com as saídas de Danilo, Romário Baró e Marega para as entradas de Bruno Costa, Otávio e Zé Luís.
Zé Luís, foi o quem teve a primeira oportunidade de golo do FC Porto, cabeceando ao lado após cruzamento de Soares (6m). Jesús Corona não fez melhor no minuto 25, antes de Marchesín brilhar com uma excepcional defesa a acabar o 1º tempo.
Mas o final da primeira parte ficou marcado por um lance em que o árbitro Nuno Almeida começa por assinalar grande penalidade de Alex Pinto, que impediu Sérgio Oliveira de saltar, para posteriormente alterar a decisão, com recurso ao videoárbitro. Hoje também não foi o dia de Soares que falhou em duas grandes ocasiões de golo (36m e 50m) . A seguir Sérgio Conceição fez as primeiras alterações perto da hora do jogo, trocando Soares e Jesús Corona por Marega e Luis Díaz.
O Gil Vicente aproveitou uma perda de bola para inaugurar a contagem ao minuto 60 mas o FC Porto respondeu por intermédio de Alex Telles, na cobrança de uma grande penalidade, assinalada por mão na bola de Rodrigão. Quando os Dragões carregavam em busca do segundo golo, a equipa de casa fez o 2-1, por Bozhidar Kraev (77m).


Ficha oficial do Jogo - Estádio cidade de Barcelos - 10 de Agosto de 2019

Árbitro: Nuno Almeida (o Ferrari) da 
AF Algarve
Assistentes: 
André Campos e Bruno Jesus
4º Árbitro:
 João Gonçalves 
VAR: Carlos e 
Marco Vieira no AVAR

GIL VICENTE FC: 33Denis

2Alex Pinto, 5Rodrigão, 13Arthur 82', 23Edwin Banguera
26Rúben Fernandes, 6João Afonso 75', 24Kraev, 3Soares
7Lourency , 91Sandro Lima 64'

SUPLENTES : 30Wellington Luís, 20Kellyton, 22Léo Cordeiro
16Juan Villa, 8Claude Gonçalves 75', 11Erick 82', Zakaria Naidji 64'

TREINADOR : V. Oliveira

FC PORTO: 32Agustín Marchesín
18Wilson Manafá, 3Pepe, 5Marcano, 13Alex Telles
27Sérgio Oliveira, 6Bruno Costa, 25Otávio 79'
20Zé Luís, 17Tecatito 58', 29Soares 58'

SUPLENTES : 26Vaná, 19Mbemba, 8Romário Baró,
11Marega 58', 10Nakajima, 7Luis Díaz 58', 49Fábio Silva 79'

TREINADOR : Sérgio Conceição

Sem comentários: