Pepe garante
“Estaremos ao mais alto nível para representar o nosso clube e o nosso país”, garante o porta-voz de um grupo com várias baixas: Pepê cumpre castigo e ficou em terra, tal como os lesionados Marcano, Veron, Namaso e Evanilson. Estes são os 22 convocados.
Youth League - grande jogo do FC Porto Sub-19
A equipa de sub-19 do FC Porto entrou com tudo em mais uma edição da Youth League.
Na ronda inaugural da competição que venceram em 2019, os juniores portistas foram à Alemanha golear o Shakhtar Donetsk por 4-1 e somaram os primeiros três pontos no Grupo H. Com 16 anos celebrados em Maio, Rodrigo Mora bisou - tornando-se o mais jovem português a fazê-lo em provas da UEFA - antes de Jorge Meireles e Ussumane Djaló lhe seguirem o exemplo.
Durante 90 minutos só deu FC Porto essa superioridade ficou patente desde cedo. Logo ao sétimo, Gonçalo Sousa levantou uma bola que André Oliveira cabeceou para grande intervenção de Kravets. Não satisfeito pelo facto de livre ter resultado num lançamento lateral, o número 7 voltou ao corredor direito para oferecer o golo a Rodrigo Mora, que “só” teve de aparecer em zona frontal a finalizar (0-1).
O Shakhtar tentou de tudo para se livrar da pressão portuguesa, mas sem sucesso. O relógio pouco passava da meia-hora quando Dinis Rodrigues, adaptado a defesa esquerdo, tirou um cruzamento teleguiado para Rodrigo Mora desviar de cabeça e fazer o segundo (0-2). Cinco minutos mais tarde, aos 37, o capitão Luís Gomes sofreu uma falta dentro da área que Jorge Meireles se encarregou de transformar no 0-3.
A etapa complementar começou como a primeira: com os Dragões por cima e a faturarem logo a abrir, após saída intempestiva do guarda-redes ucraniano que Ussumane Djaló penalizou com um forte remate (0-4). Ao quarto golo seguiu-se uma tripla alteração, quando Alfa Baldé, Tiago Andrade e Gil Martins renderam Gonçalo Sousa, Anha Candé e Rodrigo Mora.
Mariano Regal e João Teixeira fizeram o mesmo a André Oliveira e a Ussumane Djaló já dentro do derradeiro quarto de hora e, no período de compensação, os mineiros reduziram pelo capitão Pushkarov (1-4). O apito final do juiz norte-irlandês soou para assinalar uma expressiva vitória azul e branca nos arredores de Hamburgo.
De volta a Portugal, sábado há jogo contra o Lusitânia de Lourosa no Estádio de Pedroso (15h00, FC Porto TV/Porto Canal).
Ficha de jogo - Edmund-Plambeck-Stadion, em Norderstedt (Alemanha)
Shakhtar 1 FC Porto 4 - UEFA Youth League, Grupo H, 1.ª jornada - 19/09/23
Árbitro: Jamie Robinson (Irlanda do Norte)
Assistentes: Andrew Nethery e Adam Jeffrey (Irlanda do Norte)
Quarto árbitro: Konrad Oldhafer (Alemanha)
Shakhtar Donetsk : Kravets;
Pushkarov (cap.), Bashmarin, Oharkov, Halonskyi,
Yanovich, Losenko, Tsukanov, Yushchenko,
Hlushchenko e Demchenko
Substituições: Hlushchenko por Sheleketa (59m), Demchenko por Harmash (59m), Yushchenko por Bundash (68m), Yanovich por Tryfanenko (77m) e
Losenko por Kostrytsia (77m)
Não utilizados: Bahlai; Bats
Treinador: Oleksiy Byelik
FC PORTO: Diogo Fernandes;
Martim Fernandes, Bernardo Ferreira, Luís Gomes (cap.), Dinis Rodrigues,
André Oliveira, Ussumane Djaló, Gonçalo Sousa, Rodrigo Mora,
Jorge Meireles e Anha Candé
Substituições: Gonçalo Sousa por Alfa Baldé (67m), Anha Candé por
Tiago Andrade (67m), Rodrigo Mora por Gil Martins (67m), André Oliveira
por Mariano Regal (77m) e Ussumane Djaló por João Teixeira (79m)
Não utilizados: Gustavo Lacerda; Tiago Campos
Treinador: Nuno Capucho
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Rodrigo Mora (7m e 32m), Jorge Meireles (38m, g.p.),
Ussumane Djaló (54m) e Pushkarov (90+3m)
Disciplina: cartão amarelo a Yanovic (37m), Yushchenko (42m),
Hlushchenko (44m), Halonskyi (60m) e Dinis Rodrigues (61m)
Sem comentários:
Enviar um comentário