quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Adequação dos estatutos da FPF à lei portuguesa (extracto)


O primeiro dos derradeiros episódios está agendado para quinta-feira, com a reunião dos 32 presidentes dos clubes das competições profissionais.
Este conselho de presidentes vai definir a posição da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que, juntamente com o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), convocou a AG extraordinária de sábado, para votação do projecto de revisão dos estatutos e do projecto de regulamento eleitoral da FPF.
A preparação dessa AG é também o ponto principal na agenda do plenário das associações distritais e regionais, marcado para a véspera da reunião magna, sem que se espere grande consenso, apesar da alegada "luz verde" dada por 11 associações à proposta preconizada pelas estruturas de Lisboa e Aveiro.
É mais provável uma cisão do que uma decisão, porque 15 das associações subscreveram a candidatura à liderança da FPF de Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra, que foi o único a avançar dentro do prazo definido para as eleições de 5 de Fevereiro.
No entanto, um dos cenários é que este acto eleitoral seja adiado para que sejam adoptados os novos estatutos. Se assim for, outros candidatos se perfilam, caso de Fernando Seara, presidente da Câmara Municipal de Sintra, e eventualmente Gilberto Madail, que nunca fechou a porta a uma recandidatura ao órgão que preside há quase 15 anos.

Sem comentários: