domingo, 30 de janeiro de 2011

Taça da Liga - Gil Vicente 2 FC Porto 2

Exibição pobre das alternativas à equipa principal!
Se é verdade que a taça da Liga deve servir para rodar as segundas opções, estas deram uma muito pálida imagem daquilo que podem fazer! Provaram que não merecem mais do que o seu estatuto de reservas da primeira categoria.
Começando pela defesa, a falta de entrosamento e até alguma inépcia foi por demais visível ao longo de todo o jogo. Fucile está nitidamente em baixo de forma. Otamendi e Maicon, pelo menos para já não se acertam. Rafa muito bem no ataque mas depois sem um verdadeiro ala que o ajude a recuperar perde fulgor na defesa. 
No meio-campo, com o Sousa a trinco não consegue (servir de filtro aos ataques adversários) varrer a sua zona à semelhança do Fernando, dando consistência à defesa.
Guarin e Rubén Micael mesmo desenvolvendo lances de ataque bem conseguidos, depois esquecem-se de recuar e defender como compete aos médios, quando se torna necessário, nos lances de ataque do adversário.
O ataque servido por: Mariano, Walter e Rodriguez funcionou muito mal! Mariano como se compreende esteve muito tempo sem competir e portanto não poderia surgir agora no máximo rendimento. Walter, se bem que mostra que poderá ser no futuro um avançado muito útil, é para já um avançado ainda à procura do seu melhor ritmo. Para já joga lento, é baixo para jogar na área de cabeça e parece não ter grande poder de impulsão. 
Rodriguez, é bom jogador mas também está a ter dificuldades em entrar na equipa principal, devido a alguma incapacidade física, revelando não ainda estar a 100 % fisicamente e técnica pelo que acusa também falta de ritmo.
Por fim, houve também o azar da lesão do Rafa, que se viu forçado a abandonar o relvado levado em maca, já com o final do jogo muito perto, o que contribuiu para que o resultado não fosse além do empate.


FICHA DE JOGO - Taça da Liga, - 3.ª fase, Grupo A, 3.ª jornada
29 de Janeiro de 2011 - Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Assistentes: Bertino Miranda e João Silva
4.º Árbitro: Álvaro Mesquita

GIL VICENTE: Nuno Santos; Júnior Caiçara, Sandro, Cláudio e Pedro Araújo; Luís Manuel, João Vilela e Rodrigo Galo; Luís Carlos, Zé Luís e Hugo Vieira
Substituições: Cláudio por Daniel (46m), Luís Carlos por André Cunha (72m) e Zé Luís por Richard (88m)
Não utilizados: Murta, Filipe Fernandes, Carlitos e Bruno Filipe
Treinador: Paulo Alves
FC PORTO: Beto; Fucile, Maicon, Otamendi e Sereno; Souza, Guarín e Rúben Micael; Mariano, Walter e Rodríguez
Substituições: Fucile por Rafa (46m), Walter por Hulk (72m) e Guarín por João Moutinho (72m)
Não utilizados: Kieszek, Varela, James e Fernando
Treinador: André Villas-BoasAo intervalo: 0-1
Marcadores: Rúben Micael (45m), Hugo Vieira (50 e 60m) e Rafa (54m)
Disciplina: cartão amarelo a Hugo Vieira (31m), Luís Carlos (43m), Otamendi (70m) e Júnior Caiçara (86m).

PS - Saída da Taça da Liga (31/01/2011)
«Demos o nosso melhor, entramos em todas as competições para vencer, mas há prioridades e objectivos bem definidos. Perdemos a Taça da Liga, não perdemos a Liga dos Campeões. Tem a importância devida e nenhuma outra preponderância exagerada. Foi uma prova que ficou comprometida desde início.»

Sem comentários: