domingo, 23 de janeiro de 2011

André Villas-Boas - Declarações

André Villas-Boas: «O Beira Mar queria dar uma resposta emocional forte depois do jogo no Dragão. Parece claro que, apesar de tudo, este jogo esteve sempre controlado e as oportunidades foram nossas. Mantivemo-nos coesos nos aspectos estratégicos e isso foi fundamental para vencer. Tivemos talvez alguma ânsia, mas fomos ganhando clarividência no sentido do controlo de jogo. O que se passou connosco na Taça da Liga, no primeiro jogo, foi uma infelicidade que acontece no futebol. Caso contrário teríamos passado um Janeiro fortíssimo, o que seria mais um sinal da nossa competência.»
Helton: «Estou muito feliz pelos 200 jogos na liga. Não foi um jogo calmo, pois temos sempre a adrenalina de ajudar os companheiros. Quero dar os parabéns a todos pelo empenho que tiveram dentro do campo. Já cá estou vai para oito anos e isso é gratificante. Conseguir mostrar o nosso trabalho é muito importante. Com o mister André Villas-Boas senti que a chama estava acesa e tenho procurado recompensar a sua confiança.»

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Off Topic (registo)

O que me preocupa, é que nos cantos não criamos perigo nenhum. Se me permitem gostaria de informar o AVB, para pesquisar alguns videos do tempo em que jogava um tipo chamado Jaime Magalhães no FCP. Veja o posicionamento desse jogador na marcação de cantos, e os belissimos remates que este efectuava após o corte dos defesas contrários, originando por vezes golos directos ou novo cruzamento para a cabeça de Gomes.
Na minha opinião deveria colocar 2 jogadores para o remate, um na direita da meia lua da grande área e outro na esquerda, em vez de mandar toda a gente para a molhada, quando não temos nenhum cabeceador primoroso em campo.

Dragaoatento disse...

Factos dignos de registo!
Esta obsessão dos árbitros em expulsar jogadores para que eles não possam defrontar o Benfica no jogo seguinte não é nova. Aliás, tem sido recorrente esta época. Vamos a factos:
- Na 5ª jornada, o árbitro do Beira-Mar/Marítimo expulsou Kléber, avançado do Marítimo. Resultado: o jogador não pôde defrontar o Benfica na jornada seguinte;
- Na 13ª jornada, o árbitro do Leiria/Braga expulsou 3 jogadores bracarenses (Matheus, Mossoró e Miguel Garcia). Resultado: os 3 jogadores não puderam defrontar o Benfica no jogo da Taça de Portugal, na Luz;
- Na 17ª jornada, realizada ontem, aconteceram em Vila do Conde os factos já por si relatados: Bruno Paixão expulsou 3 jogadores do Rio Ave (mais o seu treinador), que não vão assim poder defrontar o Benfica para a Taça.
Os vermelhos dirão que isto são apenas coincidências. Eu digo que é uma pouca vergonha. Mais: uma pouca vergonha que não tem eco na comunicação social!!