segunda-feira, 14 de maio de 2012

Kelvin e Atsu, época 2012/13, Kléber e FCP


Kelvin e Atsu realizaram uma boa temporada em Vila do Conde e já sabem que vão ter direito a realizar a pré-temporada com o plantel do FC Porto.
Christian Atsu, que tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, foi o que conseguiu melhor rendimento. Atuando preferencialmente sobre o lado esquerdo do ataque, o ganês chegou ao fim do campeonato com seis golos marcados - o terceiro melhor do Rio Ave - e a participação em 27 dos 30 jogos da equipa, tendo em alguns deles sido o melhor em campo.
É poca 2012/13 - os treinos arrancam a 2 de julho, no Olival. Uns dias depois, a equipa partirá para o habitual estágio, que não será de novo em Marienfeld, na Alemanha. Isto apesar de uma vez mais esse local ter sido talismã para a equipa: sempre que lá trabalhou, o FC Porto foi campeão nacional.
Kléber foi de férias de consciência tranquila depois do hat trick apontado em Vila do Conde, encerrando com chave de ouro uma temporada difícil. "Fiquei feliz por voltar a marcar , a ser importante para a equipa, e isso traz muita confiança. Comecei muito bem, tive alguns momentos de altos e baixos, mas tive sempre a cabeça no lugar. Soube superar isso e volto para o Brasil mais tranquilo"disse. Com os três golos ao Rio Ave Kléber termina a época 2011/12 com dez golos - nove no campeonato e um na Champions -, prometendo tentar conseguir mais na época seguinte: "Espero poder fazer um ano ainda melhor, continuar a evoluir e a aprender com todos no FC Porto. Todos nós queremos voltar a ser protagonistas na Champions, e espero poder contribuir. Além disso, há também o campeonato, que queremos voltar a conquistar."
O FC Porto tem à experiência o médio zambiano Bruce Musakanya, cedido pelo Red Arrows e que pode integrar o projeto da segunda equipa que os dragões vão ter em 2012/13. O jovem de 18 anos já está em Portugal, onde tem trabalhado com os juniores, e esteve mesmo em Vila do Conde para assistir ao último jogo da equipa principal. Recorde-se que também Emmanuel Mbola, lateral-esquerdo, treina com vista à próxima temporada.

Sem comentários: