sábado, 5 de outubro de 2013

Arouca X FC Porto- Convocados e FC Porto B perde com o Covilhã



Domingo pelas 18 e 15 Arouca vs FC Porto
05/10/2013 - A chamada do jovem avançado português Ricardo é a principal novidade na lista de convocados elaborada por Paulo Fonseca para o jogo em Arouca, marcado para este domingo, às 18h15, a contar para a 7.ª jornada da Liga.
Em relação à convocatória para a recepção ao Atlético de Madrid, na passada terça-feira, a
única alteração que se regista é precisamente a entrada de Ricardo e a saída de Fucile.
Kelvin, em tratamento a uma contusão com edema na perna esquerda, e Izmaylov, devidamente autorizado a tratar de assuntos de natureza familiar, foram os únicos ausentes no treino deste sábado comandado por Paulo Fonseca, que contou assim com 23 jogadores no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.
Lista de convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.

 
Árbitro nomeado: Vasco Santos, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o jogo entre FC Arouca e FC Porto, agendado para este domingo, às 18h15, referente à 7.ª jornada da Liga.
Assistentes: Nuno Pereira e Alexandre Freitas.


04/10/2013- Paulo Fonseca: "Acredito cegamente que vamos vencer"
Paulo Fonseca quer ver o FC Porto a “vencer e continuar a evoluir como equipa” no seu próximo jogo da Liga. Em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Arouca (domingo, 18h15), para a 7.ª jornada da Liga, o técnico afirmou que os Dragões querem “reagir da melhor forma” à primeira derrota da época.
Paulo Fonseca: “O Arouca vai defrontar pela primeira vez o FC Porto, o que lhe traz uma motivação acrescida. Acredito que o nosso adversário que não vai fugir muito do que habitualmente encontramos: vai jogar com linhas baixas, num campo que é novo – não sei até que ponto o relvado estará em boas condições – e vai explorar o ataque em saídas rápidas. Creio que não vamos ter um jogo fácil, mas vamos trabalhar para conseguir os três pontos e acredito cegamente que o vamos conseguir”.

 “A pressão nesta casa é grande, mas quem vem para aqui sabe que está sujeito a isso. Nem nós, nem os adeptos lidamos bem com as derrotas e eu compreendo bem a insatisfação dos adeptos quando se perde”. A resposta a dar, segundo Paulo Fonseca, é só uma: “Queremos vencer e continuar a evoluir como equipa e é nesse sentido que estamos a trabalhar”.

As estatísticas da Liga referem que as equipas que jogam fora de casa vencem mais do que as que jogam em casa, algo que tem uma explicação “lógica” para o técnico: “A verdade é que a forma como se encaram os jogos em casa ou fora, na maioria das equipas, não é a mesma. No futebol, o que é complicado é jogar em futebol planeado e a maioria faz isso em casa. O mais fácil é contra-atacar”, referiu.

Confirmando a titularidade de Helton e Mangala, o técnico dos Dragões assegurou que a visita do Presidente do clube ao treino, na quinta-feira, foi “normal, algo que faz todas as semanas” e referiu, por outro lado, não ter novidades sobre a situação de Izmaylov. Questionado sobre a reduzida utilização do avançado Ghilas, Paulo Fonseca foi sucinto: “Penso que é fácil de perceber que jogamos num sistema apenas com um ponta-de-lança e, na minha opinião, não tem havido um momento ideal para poder ter o Ghilas no seu melhor. Está a adaptar-se e tem a enorme concorrência do Jackson. Mas conto com ele e acredito nele”.

 
FC Porto B 1 Covilhã 2

Lista de convocados: Kadú e Caio (g.r), André Silva, Carlos Eduardo, David Bruno, Ivo, Kléber, Leandro, Mikel, Pedro Moreira, Rafa, Reyes, Tiago Ferreira, Tomás Podstawski, Tozé e Victor.


05/10/2013 - FC Porto B perde no último lance do jogo
O FC Porto B foi este sábado derrotado por 1-2 pelo Sporting Covilhã, num jogo em que os descontos da primeira e segunda parte foram madrastos para os Dragões, altura em que sofreram ambos os golos.
O jogo ficou também marcado por uma grande penalidade não assinalada pelo árbitro Hugo Miguel a cinco minutos do final, quando Rocha impediu com o braço que a bola chegasse a Kléber.O FC Porto entrou bem no jogo e chegou à vantagem aos dez minutos, com Tozé a materializar o ascendente portista.
O Covilhã reagiu bem, que se instalou no meio-campo do FC Porto B e foi criando lances de perigo. O empate chegou no segundo minuto dos descontos da primeira parte, com Rocha a cabecear sem grande oposição um canto da direita.
Na segunda parte o FC Porto subiu de produção, desenhou alguns bons lances, mas não conseguiu marcar. Os últimos minutos tiveram várias incidências, com o tal lance de penalidade não assinalada. Já nos descontos, Kadu defendeu com categoria um livre directo, mas logo a seguir falhou na saída a um cruzamento e permitiu o golo da vitória do Covilhã, no terceiro minuto de compensação.

FICHA DE JOGO
Segunda Liga, 10.ª jornada - Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia
Assistência: 420 espectadores

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa). Pelos vistos este árbitro usa palas...! Se o penalty fosse a favor dum dos clubes da 2ª circular ele tinha visto de certeza...! 

(não conseguiu ver uma mão descarada que impediu que a bola chegasse em boas condições ao Kléber!)

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, Reyes, Tiago Ferreira, Rafa (david Bruno 45´); Mikel (Leandro 63´), Pedro Moreira, Carlos Eduardo; Ivo, Kléber, Tozé (Vion 67´).
Substituições: Rafa por David Bruno (46m), Mikel por Leandro (63m) e Tozé por Vion (67m)
Não utilizados: Caio, Zé António, Tomás e André Silva
Treinador: Luís Castro

COVILHÃ: Taborda, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Vítor Massaia (Gui Inters, 29), Báta, Gilberto, Carlos Manuel, Tiago Martins (Nené, 85) e Forbes (Adriano, 89)
Substituições: Vítor Massaia por Gui Inters (29m), Tiago Martins por Nené (85m) e Nuno Forbes por Adriano (8pm)
Não utilizados: Igor Araujo, Joel, Samuel e Lucas
Treinador: Francisco Chaló

Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
Tozé (11m), Rocha (45+2m) Edgar (90m+3)
Cartões amarelos: Victor Massaia (13), Mikel (54) e Rocha (75)

Sem comentários: