domingo, 6 de outubro de 2013

Dragões vencem um Arouca que pratica um futebol de choque, faltoso

06/10/2013 - A equipa portista teve de suar as estopinhas para vencer um Arouca que corre, luta os 90 minutos e pratica um futebol de choque em que se passa a bola não passa o homem!
Paulo Fonseca nos seus comentários no fim do jogo fez referência, com razão, às dificuldades sentidas pelos portistas devido ao campo pesado e ao futebol muito físico e faltoso do Arouca.
Durante largos períodos do jogo a bola andou pelo ar em constantes balões para a frente pelos pés dos jogadores da camisola amarela.
Resumindo, os dragões venceram com justiça porque praticaram o melhor futebol e por conseguinte também usufruíram das melhores oportunidades de golo.
Sobre o juiz do apito direi que na minha opinião foi por vezes algo (caseiro) permissivo para os jogadores do Arouca e inventou livres sem conta contra os portistas, inclusivamente o livre que deu em golo do Arouca, pois o Mangala não fez falta, saltou meio corpo mais alto do que o adversário e ganhou no choque. Quando saltam dois futebolistas a uma bola o choque é inevitável.
Magia colombiana nos golos dos dragões (1-3)
O FC Porto venceu este domingo o Arouca e reassumiu a liderança isolada da Liga (19 pontos). Em jogo referente à 7.ª jornada, o tricampeão nacional somou o sexto triunfo na prova, com golos de Jackson Martínez (12m e 74m) e Quintero (90m+2), enquanto Pintassilgo marcou para o Arouca (90m).

Naquele que foi o primeiro jogo oficial frente à formação de Arouca, Herrera foi aposta de Paulo Fonseca e estreou-se na condição de titular, em bom plano. 


Aos 12 minutos, Alex Sandro driblou três adversários antes de servir de bandeja Jackson Martinez; com classe e frieza, Jackson apontou o primeiro golo da noite, de pé esquerdo.
A etapa complementar trouxe mais do mesmo, sempre com o FC Porto ao ataque e atento às fugazes tentativas do Arouca em lançar contra-ataques rápidos. Com o jogo a entrar no derradeiro quarto-de-hora, Otamendi trocou a defesa pelo ataque e, na esquerda, serviu Jackson Martínez com conta, peso e medida, proporcionado o "bis" ao avançado colombiano (74m).
Em cima do minuto 90, Pintassilgo reduziu de livre directo, mas Quintero, lançado no instante seguinte, respondeu à altura. No segundo de três minutos de compensação, o camisola dez apontou o segundo golo na Liga, na cobrança exímia de um livre directo à entrada da área, após falta sofrida por ele próprio.

FICHA DE JOGO

Arouca-FC Porto, 1-3
Liga, 7.ª jornada - Estádio Municipal de Arouca

Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Assistentes: Nuno Pereira e Alexandre Freitas

FC AROUCA: Cássio; Luís Dias, Mika, Diego e Ivan Bálliu; Nuno Coelho, Bruno Amaro (cap.) e David Simão; Ceballos, Pintassilgo e Roberto
Substituições: Luís Dias por Paulo Sérgio (55m), Ceballos por Serginho (67m) e David Simão por Romário (82m)
Não utilizados: Igor, Miguel Oliveira, Soares e André Claro
Treinador: Pedro Emanuel

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Herrera e Lucho (cap.); Varela, Josué e Jackson Martínez
Substituições: Varela por Licá (53m), Lucho por Ricardo (69m) e Josué por Quintero (90m+1)
Não utilizados: Fabiano, Maicon, Defour e Ghilas
Treinador: Paulo Fonseca
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
Jackson Martínez (12m e 74m), Pintassilgo (90m) e Quintero (90m+2)
Disciplina: Cartão amarelo a Lucho (34m), Mangala (50m), Paulo Sérgio (56m), Fernando (79m) e Bruno Amaro (83m)

Sem comentários: