segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleições para a direcção da Liga de Clubes já!

06/10/2014 - Pinto da Costa chegou ao hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra, já depois das 11 horas e na companhia de António Salvador presidente do Braga, outro dos presidentes que marcam presença na reunião de clubes. A comitiva portista inclui ainda Antero Henrique e Daniel Pereira.

Antes, já Luís Filipe Vieira, acompanhado por Paulo Gonçalves e Domingos Soares Oliveira, chegara ao local marcado para o encontro onde serão debatidos os problemas por que passa atualmente a Liga de Clubes.

O Sporting foi o único dos três grandes que não se fez representar pelo seu presidente. Perante a ausência de Bruno de Carvalho, o clube leonino enviou para a reunião o responsável financeiro da SAD, Carlos Vieira, bem como Patrícia Lopes.

Entre os presidentes da I Liga nota também para as presenças de José Eduardo Simões (Académica), Tiago Ribeiro (Estoril), Álvaro Braga Júnior (SAD do Boavista) e António Fiusa (Gil Vicente), Carlos Pereira (Marítimo), Carlos Pinho (Arouca), Rui Seabra (SAD do Paços de Ferreira), Fernando Oliveira (Vitória de Setúbal) e Margarida Camacho (SAD do Nacional).

Reunidos em Coimbra, os clubes da I e II Liga querem a marcação imediata de novas eleições na Liga, não com as listas que anteriormente se candidataram, mas com novos elencos. Ou seja, querem eleições de raiz.

Desta forma, decidiram enviar um requerimento ao presidente da assembleia geral da Liga, Carlos Deus Pereira, com o objetivo da marcação de novas eleições no mais curto prazo possível de tempo.

Todos os clubes presentes em Coimbra subscreveram o requerimento, à exceção do Nacional e do União da Madeira, que pretendem ver de novo Rui Alves como candidato,
e também o Sporting (claro, um dos clubes apoiante dos golpistas da actual direcção), este sem ter dado explicações.

Sem comentários: