domingo, 12 de maio de 2024

O anti-jogo do Boavista, veio ao Dragão "dar pau"

O desempenho da equipa do Bessa
Jogar a bola dentro das regras é exigível, não sendo aceitável o método utilizado pelos boavisteiros que vieram ao Dragão para essencialmente "dar pau" a tentar intimidar, enervar, desestabilizar os portistas e procurar numa transição rápida aproveitar o facto da equipa da casa estar totalmente balançada no ataque para marcar e ser feliz.
Resumo
Os portistas estiveram a perder até ao minuto 81 e empatados até quase a terminar o jogo, porem os pupilos de Sérgio Conceição conseguiram dar a volta ao resultado no último minuto de jogo e recuperaram o terceiro lugar que será decidido no próximo jogo em Braga.
Cumprido o jogo de castigo por acumulação de cartões amarelos, Wendell e Galeno regressaram às opções e aos 12’ conseguiram marcar num cabeceamento de Evanilson por cima da baliza Sul que viria a ser anulado devido a posição irregular.
No 2º tempo regressaram os mesmos 22, mas já com Mehdi Taremi no lugar de Martim Fernandes que Bruno Lourenço teve tempo e espaço para desbloquear o marcador a favor dos forasteiros. Pedro Malheiro viu o segundo amarelo pouco depois, Danny Namaso rendeu Wendell logo a seguir, Francisco Conceição sofreu falta dentro da área e a justiça só começou a ser reposta já dentro da reta final, quando Zé Pedro cabeceou para o fundo das redes.
Zé Pedro que acumula a condição de atleta com a de sócio do FC Porto era o mais inconformado e provou-o ao disparar dois tiros que só não deram golo por acaso: o primeiro acertou no keeper e o segundo saiu a rasar o poste esquerdo de João Gonçalves. Entretanto Nico González saiu, Romário Baró entrou e, Evanilson, Taremi, Namaso desperdiçaram três oportunidades em zona privilegiada, o Taremi e Namaso repetiram a proeza no tempo de compensação e só no último minuto muito bem servido por Francisco Conceição, que tirou um cruzamento perfeito desde o flanco direito, Mehdi Taremi voou por entre os centrais boavisteiros para marcar o golo que fez explodir o Estádio do Dragão e que garantiu três pontos para os Dragões. 


Ficha de jogo - Estádio do Dragão - 33ª jornada da liga - 12/05/24

Árbitro: Artur Soares Dias AF do Porto
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
4º Árbitro: Carlos Macedo
VAR: Gustavo Correia, assistido por Inácio Pereira

FC PORTO : 99Diogo Costa
52Martim Fernandes 59', 31Otavio, 97Zé Pedro, 18Wendell 66'
22Alan Varela, 16Nico González 83', 11Pepê, 10Francisco Conceição
13Galeno, 30Evanilson

SUPLENTES : 14Cláudio Ramos
23João Mário, 2Fábio Cardoso, 28Romário Baró 83', 8Marko Grujic
70Gonçalo Borges, 9Mehdi Taremi 59', 19Danny Namaso 66', 49Gonçalo Sousa

TREINADOR : Sérgio Conceição

BOAVISTA FC : 99João Gonçalves
23Vincent Sasso, 79Pedro Malheiro, 5Chidozie, 10Miguel Reisinho
16Joel Silva 77', 18Vukotic, 24Sebastián Pérez, 8Bruno Lourenço
7Salvador Agra 77', 11Luís Santos

SUPLENTES : 1César
26Abascal, 20Filipe Ferreira 77', 80Berna Conceição, 6Ibrahima Camará
13Masaki Watai 77', 42Gaius Makouta, 59Martim Tavares
9Bozenik

Treinador: Jorge Simão

Sem comentários: