André Villas-Boas já é Presidente do Conselho de Administração da SAD do FC Porto depois de aprovada, por unanimidade, a proposta apresentada durante a Assembleia Geral que decorreu no Auditório José Maria Pedroto. Eis a constituição dos recém-eleitos Órgãos Sociais da sociedade.
Decidido a manter “o clube no rumo das vitórias”, “aquilo que todos mais desejam”, o Presidente do FC Porto falou no “completar de todo processo ditado pelo ato eleitoral”, mostrou-se desejoso de “conhecer o resto dos funcionários” e de lhes transmitir “as linhas orientadoras para o quadriénio”, pois a “participação ativa de todos é fundamental para uma boa organização”. “Vamos ao trabalho”, declarou à saída da reunião magna de acionistas.A nova administração reuniu de imediato e tomou uma série de deliberações: André Villas-Boas irá acumular o cargo de Presidente da Comissão Executiva com o de CEO, José Pedro Pereira da Costa juntará o papel de Vice-Presidente da Comissão Executiva ao de CFO; adicionalmente, também João Borges (Responsável Operações), José Luís Andrade (Responsável Legal e Compliance) e Tiago Madureira (Responsável Negócio) integrarão a Direção Executiva da SAD que terá Carlos Gomes da Silva como Lead Independent Director.
João Borges recebeu uma delegação da FIFA que avaliou as condições do Estádio do Dragão tendo em vista a organização do Campeonato do Mundo de 2030, “um grande evento” que permitirá “fazer um conjunto de bem-feitorias nas instalações”. O vice-presidente descreve como “uma grande honra para o FC Porto” acolher “uma das maiores competições do desporto” e espera que “a participação do clube e da cidade no Mundial permita elevá-los a um patamar de excelência internacional”.
Sem comentários:
Enviar um comentário