quinta-feira, 29 de julho de 2010

28/07/2010 - Comunicado da FC Porto - Futebol, SAD


A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Club Atlético Rentistas, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Walter.

Este negócio foi concretizado pelo montante de 6.000.000 € (seis milhões de euros), sendo que a FC Porto SAD garante 75% dos direitos económicos do jogador.

A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015. A cláusula de rescisão prevista contratualmente é de 30.000.000 € (trinta milhões de euros).
O Conselho de Administração
Porto, 28 de Julho de 2010

5 comentários:

Dragaoatento disse...

Vou registar aqui esta opinião porque gosto muito do texto:

Bruno foi da formação do F.C.Porto - para mim, formação, já chega que tenha jogado nos juniores -, esteve sempre ligado ao clube, que o apoiou - o clube e a generalidade dos adeptos portistas -, em alturas complicadas, por exemplo, quando deu a cabeçada no N.Gomes e muitos queriam a sua cabeça, fez dele capitão e estava disposto a fazer cdel uma referência, mas deve ter chegado à conclusão que não valia a pena, ele e o pai vêem outras coisas, acham-se de mais para um clube como o F.C.Porto, só falam em sair, assim, por muito legítimas que sejam as ambições de um profissonal, nada justifica certos comportamentos, alguns dos quais foram lamentáveis. É por isso que de há muito tempo a esta parte, deixei de ter ídolos e sou cada vez mais exigente nas referências. Há quem pense de outra forma, respeito, mas a minha é esta.

Dragaoatento disse...

Outro texto que merece destaque e por isso vou registá-lo aqui:

Não , não vou falar de empresas .

Mas , tal como acontece nas empresas , também nos clubes de futebol , face à crise económica e financeira que domina a vida do nosso quotidiano , há que saber gerir .

Reduzir custos e , ao mesmo tempo , garantir elevados níveis
de qualidade e competitividade , não é tarefa fácil .

A verdade é que o F.C.PORTO , nos últimos anos ,
pôde dar-se ao luxo de gastar muito , porque vendeu bem .
Vendeu excepcionalmente bem !

Os tempos , agora , são outros . Bem diferentes por sinal.

Mas , apesar de tudo , o F.C.PORTO continua a ser capaz de investir
porque mantém intacta a fama e o proveito de que , o que vende ,
tem certificado de qualidade .

E é nesta qualidade - e na seriedade de processos -
que reside o poder da nossa marca !

Dragaoatento disse...

Tb sou daqueles que acreditam que no balneário devem existir referencias do Clube tais como J.Pinto, J.Costa...etc.
É claro que o dinheiro subverte tudo,ou quase tudo,mas se pudermos ter bons profissionais e além disso adeptos do Clube melhor.
Tal como o Costinha referiu no Sporting,queremos jogadores que sintam a camisola e não aqueles que venham só para se promoverem...

Confirmado! Walter já é jogador do FC Porto. O Clube pagou ou vai pagar 6 milhões por 75% dos direitos económicos do jogador.

Tiago Araújo disse...

Boas,

Finalmente a novela chegou ao fim...

O Bruno Alves ainda cá está e espero que continue a estar e o Washington só arranja desculpas.....

abraço

http://campeoesfcporto.blogspot.com

Dragaoatento disse...

Lição de táctica por Domingos Paciência:
Braga 3 Celtic 0
Os arsenalistas posicionaram-se muito perto uns dos outros, e as linhas de passe nunca foram superiores a um par de metros. A paciência que nunca faltou na época mais gloriosa do clube voltou a ser arma de arremesso. Se só uma equipa ataca em 90 minutos, só essa pode ganhar. O futebol puro é assim, e Domingos acredita nisso. Justamente, não tem sido abandonado à sorte que muitos insistem em imputar a esta equipa. O primeiro golo foi de penálti, o segundo depois de um canto ganho miraculosamente e o terceiro num momento de antologia. Sorte? Fé, crença, insistência e qualidade, respondemos nós. O Celtic, que na primeira parte rematou uma vez e muito por cima da baliza, é que nunca a poderia ter. Se estavam com medo do calor, então levaram um banho gelado e saíram vermelhos de vergonha por não terem criado sequer um lance de golo. É certo que o Braga lhes limitou as acções, mas estes escoceses não são apenas curto de processos. Essencialmente são toscos com a bola nos pés; apertados, não conseguiram fazer três passes seguidos. E foi nessa base que o Braga geriu as três vantagens de que dispôs: pressionou alto e a um ritmo muito elevado, ganhando a bola rapidamente para oscilar entre o contra-ataque e a posse da mesma.
Moisés 7
É o culpado pelo facto de ninguém ter dado por Samaras no ataque do Celtic, ganhando-lhe quase todos os lances no jogo aéreo, aspecto no qual o grego é muito forte. Impecável.

O Braga foi pressionante quando teve de ser, defendeu em bloco quando teve de defender, e essa organização garantiu um bom resultado." Num jogo "tão encaixado como este", a solução surgiu nas "bolas paradas", prémio para a "abordagem da equipa" a um desafio em que entrou sem favoritismo e do qual saiu obrigando o treinador dos bracarenses a conter os ânimos. Foi "um bom passo" para a Liga dos Campeões, admitiu Domingos Paciência, que quer para esta eliminatória um desfecho diferente daquele que teve o Benfica em 2007 no Celtic Park: "Não há por que festejar nem há tempo para dormir à sombra da bananeira."