domingo, 4 de julho de 2010

João Moutinho reforço do FC Porto

Afinal o jovem queria mesmo ser Dragão ( e deu uma grande alegria à Mãe que é portista) ...!
...Resumindo, João Moutinho transmitiu o seu descontentamento aos responsáveis pela estrutura do futebol leonino e terão inclusivamente existido alguns desentendimentos. De tal forma que o ex-capitão se recusou a treinar nos últimos três dias e dizia alto e bom som "Vendam-me a alguém; vendam-me ao FC Porto". Conclusão! No fundo conseguiu o que queria.
PS - …Os azuis e brancos seguem para estágio na Alemanha na próxima sexta-feira; quando se sabe da importância do arranque da pré-temporada para um jogador que vem do estrangeiro, o Bigorna, como Walter é conhecido, pretenderia marcar pontos nessa fase decisiva de avaliação do plantel por parte do treinador. O processo não tem evoluído de forma rápida, mas há um dado potencialmente favorável: o Inter já disse que o avançado não voltará a fazer parte do plantel...
PS1 - James Rodríguez chega hoje. O FC Porto vai poder contar com o colombiano James Rodríguez já a partir de hoje, faltando apenas saber se ainda a tempo de um dos treinos do dia, sendo o da manhã muito improvável. De qualquer forma, o jogador viajou durante a noite para o Porto, devendo submeter-se a mais alguns exames médicos, como acontece habitualmente nestas circunstâncias. James Rodríguez, que completa 19 anos este mês, chega numa altura em que o plantel ainda não está fechado, mas bem a tempo de se integrar na comitiva portista que segue sexta-feira para Marienfeld, para o estágio de pré-temporada.
PS2 - Souza.  "Fui maravilhosamente recebido. Estou a começar a adaptar-me ao futebol e ao estilo de jogo europeu. É uma novidade boa para mim e pretendo continuar para ajudar a equipa", referiu em jeito de resumo dos primeiros dois dias no Olival. "Os treinos são muito mais dinâmicos e intensos do que no Brasil, e o futebol é muito mais rápido, acrescentou. Quanto ao treinador, Souza não pode comparar os métodos com os de Jesualdo Ferreira, mas admitiu que os de Villas-Boas são inovadores. "É um treinador muito bom, com métodos excelentes - alguns exercícios nem conhecia - e bastante proveitosos. Temos ganho muito nos treinos", sublinhou.

Souza - Internacional - sub-20 do Brasil - 21 anos (11-2-1989) - 1,86 m - 77 kg
Fernando – Internacional - sub-20 do Brasil - 22 anos (25-7-1987) - 1, 83 m - 76 kg

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Um comentário que em princípio subscrevo:

É notório, mesmo para um vulgar adepto, que os grandes clubes europeus têm no meio campo pelo menos um jogador a pensar o jogo, a marcar o ritmo e o tempo de passe, eficaz nas transições e com boas capacidades na execução de passes letais e de livres.
Para só falar nos mais recentes que passaram pelo Dragão, Deco e Lucho, têm as características ideais para bem desempenhar esse lugar.
Todos conhecemos Moutinho e a forma como se bate em campo. Ninguém lhe regateia encómios na entrega ao jogo e na raça e poderá ser uma mais valia. Mas tem limitações, sobretudo de carácter físico e não me parece que possa atingir um nível muito superior ao que, até agora, já revelou.