sexta-feira, 30 de julho de 2010

Álvaro Pereira renovou

A excelente campanha de Álvaro Pereira no FC Porto e na selecção, levaram os responsáveis azuis e brancos a prolongar-lhe o contrato com os devidos acertos salariais e aumento da cláusula de rescisão para 30 milhões de euros. ...
"Acabou por ser prejudicado no Mundial, ao ser colocado no meio-campo. Não será a posição onde rende mais. Como defesa-esquerdo acredito que está mais à-vontade"...
Mas ele merece, porque é de uma grandeza humana enorme e um jogador com o qual se lida facilmente". A partir dali, a renovação terá sido mais do que justificada: "Foi inteligente, porque o FC Porto já devia ter clubes atrás dele e fizeram o que tinham a fazer para se acautelarem. Foi mais um acto de boa gestão".
Um aspecto que marcou na primeira época de Álvaro Pereira foi a sua regularidade e a resistência demonstrada, mas não há segredos. "O trabalho e a forma como se dedica intensamente durante os treinos são a sua imagem de marca. Consegue manter um ritmo forte", garantiu. Daqui em diante, segundo Toni, o sentido só pode ser sempre a subir: "Vai ganhar em maturidade e experiência, o que vai permitir-lhe crescer mais um pouco. Depois, se o FC Porto conquistar troféus e o Álvaro repetir a mesma época, tenho a certeza que será um jogador muito difícil de segurar no final da temporada, porque o Mundial deve ter atraído muitas atenções que vão manter-se".
Extracto de António M.Soares n'OJOGO
PS - Disponibilidade de Palito - "Ele tinha chegado de uma viagem de 14 horas para representar o Uruguai e havia a final da Taça da Roménia logo a seguir, mas disponibilizou-se logo para jogar, apesar do cansaço e do desgaste. Com um jogador assim, um treinador está sempre descansado, porque é um resistente que sabe sofrer pela equipa se for preciso".

Sem comentários: