quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avaliação dos métodos da actual equipa técnica!

 Parece cada vez mais evidente que este FC Porto, versão Vítor Pereira, tem ordens para pressionar mais alto do que com Villas-Boas. Na prática, logo à saída da área contrária,(como convém e fazem as grandes equipas) na tentativa de obrigar o adversário ao erro, impedindo-o de respirar. Para isso, o FC Porto terá de aumentar os níveis de intensidade e agressividade, questões que têm sido privilegiadas neste estágio em terras alemãs.
Dragão atento: Parabéns Filipe Almeida és o maior! 
No início do treino Filipe Almeida, o novo preparador-físico dos dragões, preferiu um exercício sem bola que fez os jogadores recuarem ao tempo da escola. Numa versão simplificada, tratava-se de correr atrás do companheiro até o apanhar, mas com várias dificuldades pela frente: estacas, bonecos e barreiras. A ideia era ir contornando esses obstáculos, usando-os para "fintar" o perseguidor. "Quero intensidade máxima", pediu Filipe Almeida, depois de um ligeiro puxão de orelhas um dos grupos que estavam a conversar enquanto o adjunto explicava o que pretendia. "Estou a falar, ok? Depois vão-se enganar", atirou, exigindo respeito e silêncio. Aliás, a imposição de autoridade por parte de Filipe Almeida tem sido uma constante neste estágio, que se entende pelo seu feitio e pela idade. Aos 30 anos, é um jovem preparador-físico duma equipa de elite, consciente de que só com essa postura conseguirá manter os jogadores na ordem. O que não quer dizer que seja um ditador nos relvados, aliás a opinião geral é de que o FC Porto acertou em cheio - métodos inovadores e grau de exigência máxima - na escolha do substituto de José Mário Rocha.
Dragãoatento: Faço votos para que estes processos (métodos) resultem, pois a equipa vai ter um exame muito difícil, ao ter de disputar a Supertaça europeia com o Barça que é só a melhor equipa do mundo, praticamente a abrir a época e se lograr êxito, será uma entrada em grande e altamente moralizadora para o início da época com repercussões (consequências) futuras! Seria entrar na nova época com o pé direito...! Por isso, muitas felicidades é o que desejo ao Vítor Pereira e à sua equipa!

Sem comentários: