quarta-feira, 20 de julho de 2011

Danilo: Finalmente a resolução e mais uma vitória da FC Porto-Futebol,SAD

Mais uma situação em que o jornal desportivo Record fica muito mal na fotografia! 
Além de outra estrondosa derrota do Vieira a somar a muitas outras...!
E viva a FC Porto-Futebol,SAD que está de parabéns por mais esta rotunda vitória dos seus dirigentes sobre os arqui-rivais da Luz!
Danilo "comprado" ao Santos por 13 milhões de euros
O FC Porto anunciou hoje, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a contratação de Danilo, futebolista internacional brasileiro sub-20, pagando 13 milhões de euros ao Santos, clube que detinha o seu passe.
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar (...) ter chegado a um acordo com o Santos Futebol Clube para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do atleta Danilo Luiz da Silva", refere o documento.
O jogador brasileiro encontra-se entre os convocados que vão disputar o Mundial da categoria, que se disputa na Colômbia, em Agosto.
Danilo Luís da Silva tem 20 anos e é sempre apresentado como médio direito, embora actue com frequência na lateral defensiva desse corredor.
Ao serviço do clube paulista, esta época marcou quatro golos na Copa dos Libertadores da América e um no campeonato brasileiro, ao fim de 10 jornadas.
Danilo!  "Ele é muito forte, tem uma grande potência muscular, para além de ser alto. Começou a carreira como lateral, numa linha de quatro jogadores, mas actualmente, no Santos, tem jogado no meio-campo. No entanto, aqui na selecção será defesa". E a aposta em Danilo para lateral é justificada pelas suas características. "É alto, bom no jogo aéreo, marca bem e tem força para fazer todo o corredor. Para além dessa disponibilidade física, cruza bem, marca golos e ainda bate cantos. É um jogador muito completo e só lhe falta amadurecer para chegar ao topo".
PS - O elogio de Danilo

O ex-lateral esquerdo do SLB, Léo, não tem dúvidas que Danilo terá sucesso em Portugal. O actual jogador do Santos é colega do reforço portista e não se cansa de o elogiar.
“Não tenho a menor dúvida que o Danilo vai ter sucesso no Porto. É forte fisicamente e tecnicamente, é um jogador completo. Joga em duas posições e até em três. Marca golos. Acho que tem todas a condições para vencer, já que é muito equilibrado dentro e fora de campo”.

Sem comentários: