terça-feira, 19 de julho de 2011

FC Porto- Futebol,SAD: Contratação de Danilo mais uma vitória

A confirmar-se a contratação do Danilo, jovem valor brasileiro de apenas 20 anos, promissor lateral-direito capaz de desempenhar as funções de lateral e médio pelo FC Porto será mais uma grande vitória dos actuais dirigentes da FC Porto-Futebol,SAD sobre os arqui-rivais do clube das águias!
A abordagem escolhida por cada um dos clubes interessados no jogador, teria feito toda a diferença ao ponto de ter sido suficiente para ultrapassar uma oferta financeira superior. Nem os 13 milhões que ontem, à última da hora, Luís Filipe Vieira fez pelo promissor lateral-direito, serviu para convencer o Santos do Brasil. 
O FC Porto, igualmente interessado em Danilo, encetou conversações com o Santos - a quem cabia uma opção de compra, que agora exercerá junto do grupo de empresários que formam o DIS - e com o América, clube que também detém parte dos direitos desportivos e económicos. Uma atitude por parte do FC Porto que os dirigentes do Santos consideraram a mais correcta na hora de decidir com quem acordariam a transferência do Danilo.
A partir deste momento, ficam apenas por acertar as questões com Danilo, a quem, naturalmente, cabe a palavra final. Por revelar estão ainda alguns detalhes do negócio, sabendo-se que os dragões pagarão menos do que os 13 milhões oferecidos ontem pelo Benfica, mas mais do que os dez da primeira oferta encarnada. A possibilidade de que Danilo permaneça no Santos até Dezembro é outro dado por confirmar.
PS - Curiosa a notícia publicada pelo Record que conta a história ao contrário
Ao contrário do jornal OJOGO o Record inverte os dados e refere que o acordo do clube da águia é com o Santos do Brasil, ao contrário da notícia publicada em OJogo que salienta que o FC Porto contactou precisamente em primeiro lugar o Santos do Brasil e só depois irá contactar o jogador!

Um clássico português ao rubro no Brasil. Eis o dossiê Danilo, lateral/médio direito do Santos cobiçado por Benfica e FCPorto. A águia procura a todo o transe chegar a acordo com o Peixe, cuja decisão é soberana dado estar na posse dos direitos federativos: a faca e o queijo estão nas mãos do emblema paulista. Por seu turno, o dragão possui um entendimento com o grupo DIS, que detém uma percentagem idêntica à do Santos no passe (37,5), embora seja sempre obrigado a sujeitar-se à decisão do Peixe. Com o grupo DIS conquistado, o clube da Invicta aguarda pela hora certa para acertar com o Santos. Filipe Vieira sabe que a empreitada só tem pernas para andar com o “sim” do clube e, por isso, está no Brasil a tentar fechar a negociação. Record sabe que o presidente dos encarnados reuniu-se com o Santos no Hotel Renaissance, em São Paulo, para contratar Danilo, com quem tem um acordo verbal (o FCPorto nunca falou com o lateral nem com o seu agente). O Benfica tem colocada em cima da mesa uma única proposta por escrito, no valor de 10 milhões de euros, a qual foi apresentada há oito dias. Porém, já terá subido verbalmente a fasquia para os 13 milhões.

Sem comentários: