segunda-feira, 11 de julho de 2011

Futebol - FC Porto: Vítor Pereira, Rolando e o que se consta

 Vítor Pereira "Estamos a crescer em termos de comportamentos e a refinar alguns aspectos”
O treinador do FC Porto considerou que a goleada de hoje (10-1) ao FC Gutersloh, no primeiro jogo do estágio na Alemanha, ficou a dever-se à "boa atitude de quem quer continuar com o hábito de ganhar".
Hulk?! "A equipa é que é insubstituível. O Hulk joga num colectivo forte, que, se não o for, não aparece o Hulk nem qualquer outro jogador", frisou.
Segundo Vítor Pereira, é uma continuidade: "Este FC Porto vive disso e já o praticava no ano passado. Não estou minimamente preocupado com a possível saída deste ou daquele, porque a equipa vale pelo seu todo e não por qualquer individualidade", referiu.
Neste jogo: "procurámos comportamentos de qualidade contra uma equipa que se mostrou organizada e tentou jogar de forma apoiada, mas que encontrou um FC Porto agressivo, com envolvimentos e constantes mudanças de alas, que cansaram o adversário", finalizou.
PS - Rolando! Mais um deslumbrado com as notícias que o dão como pretendido por clubes ricos! Rolando já ferve! Diz que fica mas se lhe fizerem uma boa oferta está pronto para sair.
Rolando chegou ao FC Porto em 2008 e sente que o ciclo no clube está a terminar depois de ter ganho praticamente tudo. "Estou aqui há três anos, tenho dado muito ao clube, e chega a uma certa altura em que as pessoas começam a ver a minha saída como normal. Se continuar será com naturalidade, mas também acho que esta era uma boa altura para sair porque ganhei muito no FC Porto e quero continuar a ganhar, aqui ou noutro lado", insistiu. À Juventus, ao Roma e ao Manchester United juntou-se recentemente o Chelsea na lista de potenciais interessados. O central não escondeu que reencontrar-se com Villas-Boas seria excelente. 
Apesar de considerar que Vítor Pereira foi um excelente adjunto de André Villas-Boas na época passada, Rolando ainda não tem uma opinião formada sobre o seu trabalho enquanto chefe de equipa. 
Dragãoatento: Eis aqui um facto surpreendente! Então ainda não deu para constatar a qualidade do novo líder?!
Dragãoatento: "mais um meias tintas"!  
Com um discurso evasivo, Rolando não abdicou da sua postura diplomática quando aborda os temas do FC Porto. Ou seja, só surpreendeu mesmo pela contundência do seu sonho de carreira, vincado na necessidade de se projectar para um campeonato de maior dimensão.
PS1 : A organização no FC Porto: a Red, a pedido do clube, enviou há cerca de duas semanas para Marienfeld uma equipa de tratadores de relva para deixar tudo conforme Vítor Pereira e os jogadores gostam. Até por aqui se percebe o nível de organização do FC Porto. Há seguranças nacionais, os responsáveis pela publicidade também viajaram de Portugal, assim como todo o staff de apoio à equipa, do nutricionista aos roupeiros.

Sem comentários: