sexta-feira, 8 de julho de 2011

FC Porto-Futebol: Perspectivas para 2011/12 e a nova equipa Técnica

Estou a tentar resistir a "embandeirar (já) em arco", mas o que é certo é que para já a nova equipa técnica dá garantias, e, o Plantel idem aspas! Aqui para nós que ninguem nos ouve, até quero confessar-vos que ainda estou um tanto incrédulo com a evolução dos acontecimentos! É que ainda não chegaram todos os craques ao Dragão e os que cá estão já estão a dar show, e que show!

A propósito eis aqui dois depoimentos de colegas da profissão
Pedro Fontes, capitão do Tourizense que já jogou na Académica, aceitou analisar a exibição dos Azuis e Brancos, com especial relevo para os quatro reforços que se estrearam no FC Porto. Relativamente a esses, o destaque foi inteirinho para a dupla composta por Kléber e Kelvin. "Estiveram os dois muito bem", começou por afirmar o médio do Tourizense. 
Kléber, é um jogador possante, alto, que sabe segurar a bola e cria imensas dificuldades aos defesas. Aliás, se sair o Falcao, como se diz, ele vai ser um excelente substituto". Têm o mesmo estilo, são jogadores de área, mas que trabalham muito para a equipa. Para além disso, têm os dois uma grande capacidade goleadora". A seguir comentou sobre Kelvin. "Pareceu-me um miúdo muito mexido e habilidoso. Jogou sobre o lado direito do ataque, com o Varela do outro, e demonstrou uma grande capacidade técnica", explicou Pedro Fontes. Quanto a Bracali e Djalma, o entusiasmo não foi o mesmo, mas apenas devido às suas posições na equipa.

No arranque da época passada o FC Porto venceu o Tourizense por 4-1, desta vez, já com Vítor Pereira no lugar de André Villas-Boas, os números foram ainda mais concludentes (7-0). Pedro Fontes explicou: "Estão muito fortes. Se não deixarem sair ninguém, vai ser novamente difícil derrotá-los". Tambem aceitou falar sobre o Moutinho e referiu: esteve muito bem quando entrou  na segunda parte. Foi ele que fez jogar a equipa. No meio-campo, teve a companhia de James, que também se exibiu a grande nível. Para além destes dois, o Hulk também merece destaque. Marcou dois golos e fez grandes jogadas. Mas este nem precisa de grandes elogios, porque já toda a gente sabe do que ele é capaz de fazer".
Os elogios de Pedro Fontes à exibição do FC Porto foram também confirmados por Tonau, treinador do Tourizense, que confidenciou ter ficado admirado com a exibição dos campeões nacionais . "Quer a primeira, quer a segunda equipa revelaram uma dinâmica e uma entrega muito grandes. Não esperava um FC Porto tão agressivo nesta fase", admitiu. Tonau diz ter ficado surpreendido com a "dinâmica muito forte" da equipa liderada por Vítor Pereira, sobretudo para uma fase tão precoce da temporada e ainda com poucos dias de trabalho. "Penso que este FC Porto, com a continuidade de praticamente todo o plantel e a entrada de reforços, pode ser ainda mais forte. Demonstrou uma dinâmica muito interessante para este início de época"!
KELVIN: Atrevimento e improviso - A forma "atrevida" como encarou os adversários foi um dos aspectos que mais surpreenderam no jovem brasileiro. "Tem muita habilidade e uma grande técnica. Gostei de o ver jogar", contou Pedro Fontes.
KLÉBER: Golos e muito trabalho - Tal como Kelvin, Kléber também marcou na estreia. Pedro Fontes realçou as semelhanças do brasileiro com Falcao na forma de jogar. "É muito difícil de travar. Segura a bola e finaliza bem", sintetizou.

Sem comentários: