quinta-feira, 28 de julho de 2011

FC Porto-Futebol: movimentações no Mercado de jogadores

Villas-Boas: "O João Moutinho é obviamente um jogador ultra-interessante, mas temos um meio campo ultra-competitivo", referiu em declarações ao correspondente da RTP em Hong Kong.

Villas-Boas voltou ontem a elogiar o João Moutinho. Mas apressou-se a dizer que não está a pensar ir ao mercado para a posição dele. Apenas estratégia negocial ou somente um elogio ?!  O médio foi ontem de novo apontado pela Imprensa Londrina ao Chelsea, e sabe-se que Villas-Boas tem grande apreço por ele, porem dado o facto do Chelsea ter contratado Oriol Romeu ao Barcelona B, um jogador que a Imprensa catalã mencionou ter estado na época passada referenciado pelos portistas, talvez a decisão esteja a marinar por enquanto. No entanto dado que Romeu joga numa posição mais defensiva do que Moutinho, em Londres insiste-se que o português é o médio preferido do treinador e admitem que até 31 de Agosto o negócio possa avançar. A cláusula de rescisão, como se sabe, é de 40 milhões de euros e Pinto da Costa não aceita negociar nem por menos um cêntimo.
Villas-Boas: "Tivemos uma lesão grave, do Essien, mas vem agora um jogador para acrescentar ao meio campo, o Romeu Oriol ", explicou, acrescentando que só vai às compras se acontecer um novo imprevisto. 
Na minha opinião, Villas-Boas está ainda a estudar o plantel do Chelsea a ver se tem mesmo de ir ao mercado ou não. Ou então dado os valores em causa, 40 milhões, está a ver se consegue encontrar outra solução mais barata. E depois, até 31 de Agosto tem tempo de decidir.
Relativamente ao Falcao acho que dado que o Aguero está a negociar com o City e o Chelsea tem o Fernando Torres, dos restantes, só o Real Madrid tem capacidade económica para contratar o Falcao. Portanto se o Real não o contratar, acredito que acabe por ficar no FC Porto.
Quanto ao Rolando parece ter reconsiderado e já fala em continuar no FC Porto!

Sem comentários: