quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Champions League: Zenit x FC Porto

28/09/2011 - Fim da primeira parte: Zenit 1 FC Porto1. Como se não bastasse o facto dos portistas estarem a jogar a passo o Fucile ainda foi cometer a imprudência de meter a mão à bola e acabou expulso! O meio campo parece cansado, Varela não dá uma p'rá caixa ...! A jogar assim, não sei não, onde a equipa azul e branca vai parar...! 
A jogar com dez elementos levanta-se um problema complicado ao Vítor Pereira. Vamos ver se ele tem engenho para resolver a situação.
Resultado Final: Zenit 3 FC Porto 1
Agora depois do jogo acabado sei, acabamos cilindrados. Houve ocasiões até em que o Zenit ensaiou o baile, e, foi por pouco que não deu! Não obstante o excelente Plantel de que dispõe a equipa do FC Porto tal como está a jogar, é actualmente uma sombra da equipa da época passada!
O Presidente Pinto da Costa pode dizer o que quiser, porém eu afirmo: contra factos não há argumentos, e esta equipa técnica vale muito pouco. Então pelo que vejo, dado que fisicamente a equipa azul e branca arrasta-se penosamente pelos relvados, o preparador físico então, o Filipe Almeida, não vale nada. A equipa do Zenit parecia um "Ferrari" e a do FC Porto um fiat 500! Os Dragões a jogarem assim, nem aos oitavos de final vão.
Estou mesmo a ver ! O Presidente está à espera que o prédio acabe mesmo por ruir para depois reconstrui-lo de novo...! Os jogadores do FC Porto não sabem dar porrada sem (dar bronca) fazê-lo ostensivamente!
Vi ontem o Benfica jogar e apesar de não terem melhor plantel do que nós, correm muito mais, são mais agressivos sobre a bola, e têm a ratice suficiente para fazerem as faltas sem darem muito nas vistas, daí os poucos cartões amarelos com que são mimoseados até na Champions! 
FICHA DE JOGO
Liga dos Campeões 2011/12, 2.ª jornada - Petrovski Stadion, em S. Petersburgo
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Darren Cann e Jake Collin
Assistentes adicionais: Stuart Attwell e Mike Dean
Quarto árbitro: Michael Jones
ZENIT: Malafeev; Anyukov, Criscito, Hubocan e Lombaerts; Shirokov, Denisov e Zyryanov; Fayzulin, Kerzhakov e Danny
Substituições: Zyryanov por Huszti (86m), Kerzhakov por Bukharov (90m)
Não utilizados: Zhevnov, Lukovic, Rosina, Ionov e Lazovic.
Treinador: Luciano Spalletti
FC PORTO: Helton «cap.»; Fucile, Rolando, Otamendi e Alvaro; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Kléber e James Rodriguez
Substituições: Kléber por Varela (33m), James Rodriguez por Souza (46m) e Belluschi por Defour (73m)
Não utilizados: Bracalli, Maicon, Cristian Rodriguez e Djalma
Treinador: Vítor Pereira
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: James Rodriguez (10m), Shirokov (20m e 63m), Danny (72m)
Disciplina: cartão amarelo a Fucile (23m e 45+2m), Hubocan (61m), Otamendi (62m), Belluschi (69m).

2 comentários:

Dragaoatento disse...

A fim de ficar aqui registado:

...Não gosto de arrasar ou crucificar ninguém, mas aquela atitude do lateral-direito uruguaio é sintomática da forma como algumas cabeças estão a funcionar...! O F.C.Porto é um clube altamente profissional que proporciona a todos os seus jogadores as melhores condições de trabalho e portanto, exíge-se que quem está no clube esteja de corpo e alma. A Liga dos Campeões é coisa muito séria, uma vitória e um empate, dão muito dinheiro, cujo é muito importante para que o clube tenha possibilidades de cumprir com os seus compromissos.
Portanto, tudo isso não pode ser colocado em causa com atitudes inqualificáveis de alguém que é useiro e vezeiro nestas desconcentrações (cenas), inadmissíveis em amadores, quanto mais em profissionais muito bem pagos.
… Criticar o treinador, depois desta patética expulsão que tudo mudou, não é meu timbre, nem acho que seja justo. Pode e aí sou capaz de concordar, faltar no discurso de Vítor Pereira aquela capacidade para motivar e galvanizar, mas e como quem joga são os jogadores, se eles tiverem as atitudes que teve hoje Fucile, não há treinador que resista. Apoiado 100%!

Agora gostaria de acrescentar:
-Compete ao treinador consciencializar os seus pupilos, mentalizá-los, incutir-lhes responsabilidade, ou não? A mim pelo menos parece-me que sim.

Mais! Alguém desabafou assim:

Não estou contente com o resultado, mas mais descontente estou com tudo o que se passou durante o jogo.

Só para referir que é algo que também eu sinto.

Outro extracto dum comentário:

Para mim, neste momento, o problema do FC Porto não é apenas de ordem mental; é também físico, técnico, táctico e com erros e substituições infelizes à mistura.

Coloquei uma opinião semelhante no meu blog...!

Mais uma ideia que me parece acertada:

...O João Moutinho e os outros desaprenderam de jogar à bola?! Dá a impressão que ninguém sabe o que fazer em campo? Como é possível os jogadores não conseguirem correr? Como é possível os jogadores desistirem dos lances sem irem atrás do adversário? Como é possível os jogadores não acertarem um passe? Como é possível os avançados do FC Porto em vez de se desmarcarem e receberem a bola num espaço vazio, ficam à espera dela e o resultado é deixarem-se antecipar!

Conclusão: lembro-me d'outros carnavais, d'outras experiências que não resultaram, caso do Del Nery...! Só espero que este não seja o caso.
Uma coisa é certa: o FC Porto tem um Plantel BOM! Saiu o Falcao mas tem muita gente boa nos que ficaram. Só que como alguns são muito novos precisam dum verdadeiro Leader para moldá-los e adaptá-los ao futebol europeu e do FC Porto.
Quanto ao goleador, a sua falta até pode não ser muito notada se a equipa funcionar bem como conjunto. O que é preciso é trabalhar forte de modo a que os automatismos funcionem. Claro que é preciso competência para pôr isto em prática. E vamos ver se o VP a tem realmente, porque em caso contrário vamos acabar por sofrer bastante.

Unknown disse...

Quando é o jogo do zénite Benfica