terça-feira, 6 de setembro de 2011

Convocados para o jogo União de Leiria vs FC Porto



05/09/2011 - Quatro alterações para a deslocação à Marinha Grande - Vítor Pereira promoveu quatro alterações para o encontro da terceira jornada da Liga: entram Alvaro, Walter, James e Mangala; saem Guarín, Djalma, Sapunaru e Otamendi. O FC Porto defronta a União de Leiria esta terça-feira, às 20h15, no Estádio Municipal da Marinha Grande.
A preparação da partida frente à equipa do Lis foi concluída esta segunda-feira, no Olival, onde ainda não marcaram presença os internacionais Guarín, Hulk, Djalma, Sapunaru, Mangala e Otamendi.
Quanto a Rafa e Alex Sandro, prosseguem com os respectivos planos de recuperação: tratamento para o primeiro e treino condicionado para o segundo. Fucile já está apto.
Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kleber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, Walter, James, Mangala, Souza, Fernando, Bracali e Defour.

O meu comentário: Na minha opinião, se os Dragões jogarem como equipa, ou seja privilegiarem o conjunto em detrimento de eventuais excessivos egoísmos individuais de alguns jogadores que na ânsia de se evidenciarem acabam por prejudicar a equipa, o FC Porto (de certeza) com mais ou menos dificuldade, acabará por ganhar o jogo. Conclusão, bom toque de bola e grande união colectiva, é o segredo das vitórias. Nestes primeiros jogos, dado que os automatismos ainda não estarão 100% afinados, a equipa, principalmente quando não tiver a bola, terá de jogar mais compacta, com todos os elementos da equipa mais próximos uns dos outros, a fim de reconquistarem a posse do esférico e dos passes saírem com maior precisão para o colega desmarcado.

Sem comentários: