segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FC Porto vs Shakhtar Donetsk Varela e Otamendi são opção a Champions League

12/09/2011-Varela e Otamendi estão de regresso às opções de Vítor Pereira. O extremo e o central entram para os lugares de Walter e Rolando, tendo em vista o desafio da primeira jornada do Grupo G da UEFA Champions League. O FC Porto recebe o Shakhtar Donetsk esta terça-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.
 A preparação do encontro frente à equipa ucraniana foi concluída esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, onde marcou presença Elói, guarda-redes dos Sub19.
 Quanto ao boletim clínico, de referir que Alex Sandro e Sapunaru fizeram treino condicionado; Alvaro Pereira está apto.
Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Fucile, Varela, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.


 "ACREDITAMOS NA QUALIDADE DOS NOSSOS JOGADORES"  FC Porto nunca perdeu na estreia em casa
 "Grande responsabilidade. Se nunca perdeu, também não pode perder comigo. O Shakhtar é uma grande equipa europeia, vencedora da Taça UEFA, uma equipa que levou o Barcelona a prolongamento na supertaça, tem jogadores com muita qualidade, da selecção brasileira. Um clube e uma equipa que nos vai criar problemas, mas estaremos em condições de dar a resposta à altura. As soluções que apresentaremos amanhã serão de grande qualidade e a equipa estará à altura do jogo".
 Objectivos para a Liga dos Campeões
 "Partimos com a ilusão de fazer a melhor Champions possível. Estamos claramente em crescendo em termos de qualidade de jogo. Partimos confiantes e acreditamos ser possível seguir em frente e chegar à próxima fase".
 Regresso à Champions
 "Depois de uma época de muito sucesso na Liga Europa, vamos ter agora nova exigência, numa competição mais forte. O que fizemos no passado não significa nada se não dermos continuidade. Estamos a crescer como equipa, para nos tornarmos mais agressivos e acreditamos muito no nosso trabalho e na qualidade dos nossos jogadores e apesar das dificuldades que os adversários nos colocarão acreditamos estar em condições de dignificar um passado de sucesso que este clube tem".
 Rolando e Guarín castigados
 "Preferia poder contar com toda a gente, não nos vamos agarrar a isso e quem amanhã jogar vai com certeza dar resposta à altura de um jogo destes. O nível competitivo em termos de treino é enorme, os jogadores estão habituados a competir entre eles, e julgo que vai ser mais um jogo importante, de grande qualidade, pelo valor das duas equipas. Esperamos que amanhã, com a nossa massa associativa a apoiar-nos, proporcionarmos um grande espectáculo e garantir a vitória".
 Ambiente mágico da Liga dos Campeões
 "Jogar uma Champions é o sonho de qualquer treinador. Vi muitos jogos na bancada e não há ambiente mais mágico que o da Champions. É uma competição que reúne os melhores jogadores, as melhores equipas, que cria um ambiente diferente das outras provas. É um orgulho estar aqui, saberia que esse dia chegaria, para participar com o nosso jogo de qualidade, dinâmico e agressivo. Sabemos que estamos muito no início e acreditamos num jogo de qualidade, mas sabemos que vamos defrontar uma grande equipa. O Shakhtar pode não ter o impacto de outros emblemas, mas neste momento é das equipas mais poderosas da Europa e quem está por dentro do futebol não tem dúvidas sobre isso. Foi para isto que trabalhei a minha vida toda".
 Ausência de Sapunaru  "O Sapunaru é um profissional que só não joga se não puder mesmo, que quer fazer os jogos todos, mas não está em condições porque veio com uma lesão da Roménia. Temos pena que não possa fazer parte das opções".
 Comissão de arbitragem vai fazer avaliação pública?
 "As questões da arbitragem deixo para o senhor Vítor Pereira, mas espero que como no ano passado haja uma avaliação de cinco em cinco jornadas e estou curioso para perceber se há uma relação entre os clubes que mais protestam a as arbitragens".

1 comentário:

colunazul disse...

Boa tarde Dragão Atento,

Que bem que nos sabe voltar a esta competição que mais parece a nossa segunda casa lá fora. Só de ouvirmos a palavra "Champions" sabemos o significado que tem para nós e tudo o que já fizemos.
13 de Setembro de 2011 marca o novo começo do Futebol Clube do Porto na prova e logo contra uma turma que tem um futebol digno de poucos. O Shakhtar Donetsk tem-se evidenciado nas provas que vai entrando e o seu forte é o ataque. Com tantos talentos sul-americanos, por vezes até nos parece a canarinha a jogar. Também temos de saber ultrapassar a barreira defensiva, pois têm os alas bem consistentes e uns centrais que sabem jogar. Chigrynskiy contraiu uma lesão e estava em dúvida mas se actuar teremos de ter cuidado com este central que até já passou pelo Barcelona.

Os corredores são uma das armas que são muito exploradas pelos ucranianos, e qualidade não lhes falta. Rat e Srna fazem as contas cá atrás e Willian e Douglas Costa lá na frente. Luiz Adriano é a referência goleadora, no banco ainda têm Eduardo Silva e ainda...Dentinho. Atenção é a palavra de ordem para hoje!

Para combater e furar tudo isto temos as nossas armas. Infelizmente não temos o nosso patrão da defesa e teremos de ter fé em Maicon. Pode ser que hoje haja uma milagre!Álvaro Pereira e Fucile estão de volta, o que é bom, Fernando deverá actuar (eu prefiro o Souza, mas devido à experiência do Polvo, talvez seja o titular). Os corredores são servidos por Hulk que será a principal arma e ainda James com toda a sua genialidade e juventude. Kléber? Hoje será o dia do brasileiro. Acredito num jogaço para se mostrar e em dois golos de fintar a suposta crise! Varela, Cristián, Defour e Souza são boas soluções no banco e que poderemos aproveitar.

Hoje é dia (P) e com o apoio dos nossos maravilhosos adeptos, este barco irá a bom porto. SOMOS PORTO!

Cumprimentos,
Nuno Oliveira