domingo, 22 de janeiro de 2012

Liga portuguesa- FC Porto 3 Vitória de Guimarães 1

Num jogo extremamente bem disputado, visto o Vitória de Guimarães ter entrado a todo o gás e disposto a discutir o jogo com o seu adversário, a equipa portista conseguiu o principal que era vencer o desafio. Quanto à exibição dos dragões digo o seguinte: alternou jogadas bem congeminadas com passes atabalhoados/transviados, e por via disso, interceptados pelos vimaranenses, os quais actuaram com muito querer e grande atitude. A jogar em antecipação os vitorianos lograram muitas vezes ganhar a posse da bola, facto este, que ao fim e ao cabo, ao aumentar a dificuldade, acabou por valorizar ainda mais a vitória da equipa azul e branca.  Na minha opinião o que falta à equipa do FC Porto é em primeiro lugar acertar os automatismos que em parte se perderam com a entrada de novos jogadores para o Plantel, depois, usar a táctica de jogar em antecipação quando se trate de defender, e ao primeiro toque quando em maré ofensiva, ou seja, quando de posse da bola começar uma jogada de ataque.
Destaques: Toda a equipa jogou com grande atitude, porem quero realçar aqui o excelente golo que o Rolando marcou porque o gesto técnico, a execução foi perfeita, digna dum autêntico  goleador, podendo-se dizer que foi um golo à ponta de lança! O segundo golo deve-se a uma recepção perfeita da bola pelo Kléber e a solicitar o João Moutinho, que também é digna de elogios. Relativamente ao golo do James: grande drible, o que obrigou o seu adversário a cometer falta dentro da área, e excelente execução na marcação da grande penalidade!
FICHA DE JOGO
 Liga portuguesa 2011/12, 16.ª jornada - 22 de Janeiro de 2012
Estádio do Dragão, no Porto - Assistência: 34.914 espectadores
 Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)
Assistentes: Nuno Pereira e Hernâni Fernandes
Quarto árbitro: Hélder Malheiro
 FC PORTO: Helton; Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro; Fernando, João Moutinho e Defour; James, Kléber e Varela
Substituições: Defour por Danilo (67m), James por Belluschi (83m) e João Moutinho por Souza (83m)
Não utilizados: Bracali, Mangala, Iturbe e Vion
Treinador: Vítor Pereira
 VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nilson; Alex, Freire, João Paulo e Anderson Santana; Leonel Olímpio, El Adoua e Nuno Assis; Paulo Sérgio, Edgar e Toscano
Substituições: Paulo Sérgio por Pedro Mendes (57m), Leonel Olímpio por Faouzi (57m) e Toscano por Soudani (84m)
Não utilizados: Douglas, Defendi, Bruno Teles e Targino
Treinador: Rui Vitória
 Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rolando (19m), João Moutinho (46m), Faouzi (59m) e James (77m, pen.)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio (24m), Kléber (56m), Fernando (58m), Anderson Santana (72m), Toscano (76m) e Edgar (80m).

Sem comentários: