sábado, 7 de janeiro de 2012

Liga portuguesa: Sporting beneficiado - SCP 0 FC Porto 0

O empate (0-0) em Alvalade castiga as duas equipas pois ambas apostaram na retenção da bola, na luta a meio campo, para acima de tudo,não perderem o jogo.
Com este resultado Pinto da Costa deixa de ter o argumento do FC Porto ir em primeiro lugar na classificação geral e que por isso não há motivo para pôr em causa a competência do treinador . Ora eu acho que Vítor Pereira é uma excelente pessoa, até é portista, mas é um treinador mediano, falta-lhe capacidade para inventar estratégias vencedoras, e para o FC Porto não chega um técnico mediano, o clube tem necessidade de ter um líder excepcional a fim de fazer a diferença. Digo mais, na minha opinião o FC Porto com a actual equipa técnica não será campeão esta época. Um técnico competente insistiria nos treinos na finalização e incentivaria todo o Plantel a esforçar-se por evoluir no capítulo do remate sem preparação. Sem golos não se ganham jogos, e a equipa contra adversários que se fecham bem, perde eficácia goleadora.
Sobre a actuação de Pedro Proença direi o seguinte: não obstante ter fechado os olhos a  um derrube quando o Hulk se preparava para se isolar em direcção à baliza dos leões, e, ter perdoado (não teve tomates e por isso o seu critério não foi uniforme) o segundo cartão amarelo a Polga (seria expulsão) por falta sobre o Hulk, foi no entanto a melhor arbitragem em jogos do FC Porto em Alvalade dos últimos anos. Quero dizer com isto que as outras arbitragens foram muito mais caseiras, ou seja, deploráveis.
PS - Vítor Pereira: O Polga é um jogador com sorte. Visto do banco, é a segunda vez que acontece. Podíamos ter ficado 20 minutos a jogar com um jogador a mais. Já é a segunda vez que vejo o Polga a ser poupado. No jogo do Sporting com o Rio Ave, que fui ver ao vivo, aconteceu o mesmo.
PS1 - Hulk deixou transparecer alguma frustração relativa ao resultado final. "Duas equipas a quererem somar os três pontos, infelizmente não houve golos. Na frente estive os 90 minutos a levar porrada. O Polga fez uma falta que era para segundo amarelo, reclamei com o árbitro, levei um amarelo e ele disse-me: 'A estrela do jogo sou eu' ( incrível como um juiz do apito se permite uma afirmação destas!!!). Chegámos com vontade de ganhar, fizemos de tudo, corremos atrás, mas fomos prejudicados".
FICHA DE JOGO
Liga, 14.ª jornada - 7 de Janeiro de 2012
Estádio de Alvalade, em Lisboa - Assistência: 48.855 espectadores
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Árbitros assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos
Quatro Árbitro: Hugo Miguel
SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Polga (cap.) e Insúa; Rodrigo Neto, Elias e Schaars; Carrillo, Van Wolfswinkel e Capel
Substituições: Rodrigo Neto por Matias (54), Carrillo por Izmailov (62) e Capel por Evaldo (69)
Não utilizados: Marcelo, Bojinov, Arias e Martins
Treinador: Domingos Paciência
FC PORTO: Helton (cap.); Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Djalma, Hulk e Rodríguez
Substituições: Djalma por James (59), Belluschi por Defour (68) e Rodríguez por Kléber (77)
Não utilizados: Bracali, Mangala, Souza e Alex Sandro
Treinador: Vítor Pereira
 Cartão amarelo: Rodrigo Neto (2), João Moutinho (27), Otamendi (30), Carillo (45), Polga (47), Fernando (63), Hulk (67), Schaars (84)

Sem comentários: