sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vítor Pereira e comentário do dragaoatento

Vítor Pereira: Sabemos que para termos a nossa massa associativa do nosso lado temos de corresponder com compromisso, dedicação, exigência e entrega total ao jogo. Eles merecem isso da nossa parte. Jogar em casa é o conquistar da massa associativa e tê-la do nosso lado.
"Aqueles que não respondem com exigência ficam de fora"
Vítor Pereira não se deixa intimidar, nem se desvia dos critérios que estabeleceu para gerir o grupo. Não são as declarações dos empresários, nem os jogadores que possam estar eventualmente insatisfeitos por não fazerem parte das suas opções, que prometem alterar o cenário que se conhece. Fucile e Sapunaru estão na primeira linha de jogadores relegados para a bancada que têm espoletado reacções mais ou menos polémicas, mas o técnico reduziu tudo a uma linha de conduta igual para todos: "A gestão é muito fácil e resume-se numa ideia muito simples, porque quero exigência máxima e quem me der respostas nesse sentido, nos treinos e nos jogos, terá a minha confiança total. De acordo com esta ideia é que decido por um ou por outro e tomo decisões".
De pouco tem valido a intervenção dos empresários para pressionar no sentido de que esta janela de transferências seja aproveitada. Como o técnico sublinhou, a sua função no clube passa por treinar os jogadores que tem à disposição, pelo que de pouco adiantou insistir na mesma tecla. "O meu critério é sempre o mesmo. Quem responder com exigência nos treinos e nos jogos fará parte das minhas escolhas, aqueles que não o fizerem ficam de fora. Não há problema nenhum. O critério é este, seja para o Fucile, o Sapunaru, ou para qualquer outro jogador. É o que sustenta as minhas decisões e estou de consciência tranquila", frisou, justificando logo aí, e de forma eloquente, as opções que tem tomado.
Dragaoatento: Acredito que não seja fácil contentar todo um Plantel, e concordo com as seguintes afirmações do Vítor Pereira : "a gestão é muito fácil e resume-se numa ideia muito simples, porque quero exigência máxima e quem me der respostas nesse sentido, nos treinos e nos jogos, terá a minha confiança total”.
Porém há que ter em conta, e não é por acaso, o facto de que há técnicos que conseguem tirar o máximo rendimento dos seus pupilos e outros não! É que actualmente (nota-se cada vez mais) num treinador que orienta vedetas do futebol é preciso: além dos respectivos conhecimentos relacionados com futebol (estratégia, preparação física,aperfeiçoamento técnico individual…etc), tem antes de tudo ser capaz de se fazer respeitar pela sua competência, sem prepotencia, mas usando de firmeza, e também ser bom psicólogo e bom comunicador, a fim de se impor, não só ao Plantel, mas também à agressiva Imprensa Desportiva, e, sendo assim, vai de certeza ser capaz de mobilizar as boas-vontades dos craques, os quais se trabalharem por gosto não se cansam – como diz o ditado popular.

1 comentário:

Anónimo disse...

viva o peras com tudo sera doce daqui pra frente