sábado, 7 de julho de 2012

Bem-vindo Jackson Martínez e...



Jackson Martínez confirmou, numa entrevista à ESPN, que já é jogador do FC Porto, depois de alguns meses de conversações entre os dirigentes portistas e os do clube mexicano (os jaguares) onde alinhou.
"Creio que é uma bênção enorme. Considero que as coisas chegam no devido tempo. Deus tem um momento para dar a cada um o que é conveniente", declarou.
 Jackson Martínez foi questionado se o FC Porto poderá ser um trampolim para ligas mais fortes que a portuguesa, mas rejeitou pensar nesses moldes.
 "Vou-me concentrar em fazer o meu trabalho em benefício do FC Porto, assim como fiz no Jaguares. Trabalhar bem, fazer as coisas bem. Quero triunfar e depois mais à frente podemos falar", respondeu, esclarecendo que pode chegar a Portugal já este fim-de-semana.


PS – Abdoulaye renovou contrato com o FC Porto por mais quatro anos. 
O defesa central esteve emprestado à Académica na época passada. No FC Porto desde os juniores e, já nessa altura com chamadas regulares ao plantel senior para treinar sob orientação de Jesualdo Ferreira, que o sentou no banco em cinco jogos (dois da Taça de Portugal e três da Taça da Liga) o central, de 21 anos, foi emprestado ao Covilhã na época 2010/2011 e, além das boas exibições na defesa, destacou-se também nos golos, tendo apontado nove.
 Sem a integração no plantel principal dos portistas assegurada, Abdoulaye fez saber recentemente que não pretendia fazer parte da equipa B.
 A renovação do contrato é um voto de confiança do FC Porto no futuro do jogador (um dos defesas mais altos do campeonato, com 1,97 metros), faltando saber ao certo onde jogará no próximo ano. O senegalês tem treinado às ordens de Vítor Pereira, mas deve seguir para o estágio da selecção senegalesa que participará nos Jogos Olímpicos.

Sem comentários: