segunda-feira, 16 de julho de 2012

VP:Estou satisfeito com o desempenho colectivo

VÍTOR PEREIRA: “Foi um teste difícil, frente a uma equipa bem organizada. Estou satisfeito com o desempenho colectivo. A equipa leva duas vitórias, zero golos sofridos e já um bom trabalho. O Jackson Martínez vai ter que trabalhar mais tempo com a equipa antes de poder jogar.”
Dragaoatento: No meu comentário às conclusões do Vítor Pereira sirvo-me do futebol do Barça como "bitola" para analisar o futebol dos Dragões.
Sim, confirmo, acho que a equipa azul e branca já está a defender com atitude e rendimento, zero golos sofridos. Agora vou abordar a parte mais difícil. Difícil sim, porque os esquemas de jogadas ofensivas são os mais difíceis de congeminar e de realizar, de pôr em prática. Além disso as jogadas de ataque exigem dos seus protagonistas colocar em acção todos os seus recursos, tais como: boa forma física, personalidade forte, técnica individual aprimorada, segurança confiança nas suas possibilidades , domínio de bola, cobertura da bola sem receio de ser desfeiteado pelo adversário, alta velocidade de execução e precisão do passe. E volto a frisar, a evolução da equipa no terreno é um processo dinâmico que exige grande condição física de modo a suportar os constantes movimentos (sempre em movimento) dos jogadores nas sucessivas desmarcações.

Sem comentários: