quinta-feira, 12 de julho de 2012

James, Hulk, Iturbe, Atsu e Vítor Pereira

Parabéns James pelo teu 21º aniversário
Interrogado pelos jornalistas se Jackson irá encaixar bem no esquema de jogo do FC Porto, James respondeu sem hesitar:
 "Sim, vai encaixar bem, porque está habituado a jogar sozinho no ataque".
Questionado sobre o interesse de vários clubes James disse: "estou muito feliz no FC Porto e não penso em sair".
Jackson Martinez treinou pela primeira vez à porta aberta com os restantes colegas, Iturbe, James, Pedro Moreira, Kelvin, Mikel, Castro e Mangala. Depois da parte física, seguiram-se diversos exercícios com bola, como cruzamentos, jogos em espaços reduzidos privilegiando o primeiro toque. Martinez demonstrou já uma boa integração com os colegas.
Hulk esteve em destaque no treino da seleção brasileira realizado ontém na Urca, no Rio de Janeiro. Com a aproximação do embarque da selecção brasileira para Londres a fim de participar nos Jogos Olímpicos – parte já na próxima segunda-feira -, Hulk ganhou prestígio junto do seleccionador Mano Menezes, ao marcar um golo.
Iturbe, que entrou aos 64 minutos (jogo com o Servete), confessou no final do jogo com o Servette que tem feito tudo para agradar ao treinador. "Estou tranquilo em relação ao meu trabalho. Não sei se vou ter mais oportunidades de jogar esta época. O que sei é que trabalho diariamente, dando indicações ao treinador. Ele fala comigo nos treinos para eu melhorar em certos aspetos. Já aprendi muito com o futebol europeu", referiu.
Atsu esteve em destaque no jogo e, no final, falou em português. "Estou muito satisfeito com o que fiz. Foi um bom jogo. Claro que ganhar foi o mais importante".
Na segunda época de ligação aos portistas, o avançado espera convencer Vítor Pereira. "Aprendi muito na época passada, no Rio Ave. Foi uma experiência muito boa e importante para o meu percurso. Agora o que quero é trabalhar para ficar no plantel. Também quero aprender. Na pré-época é essencial fazer bons jogos, tanto para mim como para a equipa".
Vítor Pereira, após a vitória por 2-0 frente ao Servette, no primeiro jogo de preparação aberto dos portistas, fez comentários positivos e tirou boas ilações do comportamento da equipa. "Houve notas positivas. Temos trabalhado no duro, com duas sessões por dia, e fiquei satisfeito com o que vi. Claro que há pormenores a corrigir, mas destaco a boa entrega e os movimentos com qualidade. Também naturalmente, houve alguma falta de ritmo. A equipa está a crescer. Queremos chegar ao fim do estágio com mais ritmo e melhores em aspetos como a circulação de bola ou a pressão sobre o adversário ", afirmou o treinador portista.
Sobre as atuações de jogadores como Atsu ou Kelvin, Vítor Pereira limitou-se a constatar "o talento e a qualidade" de ambos, dando a entender que poderão fazer parte do plantel. "Estou agradado com o que tenho visto", salientou.
A pontaria afinada de Kléber, autor de dois golos, também mereceu um destaque: "tem qualidade. O Kléber tem consciência do seu valor e já provou que tem capacidade para marcar golos".

Sem comentários: