quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Wenger: FCP a sua política é inteligente e visionária

Arsène Wenger, treinador do Arsenal aponta os exemplos de James e de Jackson Martinez como contratações de sucesso e fruto de prospeção competente no mercado sul-americano.
No seu blog sobre futebol no Eurosport, o treinador francês Arsène Wenger tece comentários elogiosos ao FC Porto, designadamente à sua política de recrutamento, considerando-a "inteligente e visionária".
O treinador dos Arsenal cita os nomes de James Rodriguez e de Jackson Martinez para ilustrar esse sucesso. "O clube de Vítor Pereira tem uma política de recrutamento absolutamente extraordinária na América do Sul, conferindo-lhe uma vantagem significativa face a outras equipas. E uma boa parte desses jogadores estão também nos pequenos clubes portugueses", escreveu Wenger.
"Considerando os benefícios desse mercado e as políticas do clube, o FC Porto tem um poderio em Portugal similar ao que o Bayern de Munique exerce na Alemanha", acrescenta.
"Claro que Benfica e Sporting também podem dispor de recursos similares, mas o FC Porto está sozinho e merece os parabéns, porque nos últimos 15 anos foi quem demonstrou maior consistência. A sua política é inteligente e visionária".
E Wenger diz ainda:
"Quando olhamos para jovens jogadores, os clubes costumam direcionar-se para o Brasil em busca de talentos, mas México, Colômbia e Uruguai também produzem muitos jogadores para os clubes europeus. Os colombianos Martínez e Rodríguez são dois exemplos brilhantes".

Sem comentários: