segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Paulo Fonseca treinador do FC Porto

Quintero foi muito importante

Paulo Fonseca admite que Quintero poderá vir a ser o "novo James", mas recusou-se a individualizar a análise ao desempenho dos seus jogadores.
A alternância entre Josué e Quintero em posições distintas foi uma das novidades apresentadas por Paulo Fonseca, que, a esse propósito, comentou:
 "Tentámos apresentar uma nuance em relação ao estilo de jogo habitual. Apostei no Josué, porque ele conhece bem as minhas ideias. Sem ala fixo na esquerda, a troca de posição com Quintero resultou e é mais uma solução para o futuro".


Ainda sobre Quintero

"O Quintero teve uma ação muito positiva, foi muito importante para a equipa, mas não quero individualizar, porque todos fizeram um bom jogo, foram brilhantes, mesmo com pouco tempo de trabalho. E há que valorizar o facto de após sofrermos um golo termos dado a volta ao resultado face a uma boa equipa, e ainda por cima italiana, pois, como se viu, são sempre bem organizadas defensivamente. Portanto, e repito, a resposta foi muito positiva".
 Quanto ao tema Jackson Martinez, Paulo Fonseca revelou, em jeito de desabafo, que até se desviou de Rafa Benitez, o treinador do Nápoles, contando, com um sorriso nos lábios:
"A determinada altura até me desloquei do sítio onde estava, não fosse o Rafa perguntar-me pelo Jackson. Mas confio que o jogador continuará no FC Porto, até porque a sua vontade vai nesse sentido".

Temos jogadores a mais no plantel

Empréstimos: futuro de Ricardo, Tiago Rodrigues e Licá foi abordado.
Ricardo, Tiago Rodrigues e Licá continuam com o futuro incerto no FC Porto, isto apesar de terem participado no jogo de ontem. Paulo Fonseca falou nos três casos em concreto, tendo começado pelo extremo que entrou para defesa-direito.
 "A colocação do Ricardo nesse lugar não foi uma situação espontânea, porque ele tem vindo a treinar ali. Só temos três laterais no plantel e como o Fucile também pode ser utilizado à esquerda, entendemos que as características do Ricardo lhe permitem desempenhar essas funções", explicou.
 Mais duvidosa foi a resposta sobre Licá, quando lhe perguntaram se o avançado pode ou não ficar. Paulo Fonseca respondeu manifestando dúvida: "Pode ficar ou não ..."
Quanto a Tiago Rodrigues, o jogador menos utilizado nesta pré-época, poderá estar de volta ao V. Guimarães. "Ainda não há decisões neste momento, mas elas vão surgir, porque temos jogadores a mais. Ninguém sairá por falta de qualidade para jogar no FC Porto, mas apenas por uma questão de quantidade em alguns sectores. Aqui não há jogadores dispensados, mas apenas jogadores que vão ser valorizados de outra forma", concluiu.

Paulo Fonseca confiante


Treinador do FC Porto revelou-se bastante satisfeito com a reação da equipa face a um adversário como o Nápoles e reitera confiança na manutenção de Jackson.
"O balanço que faço da participação neste torneio é muito positiva, pois sofremos apenas dois golos e de grande penalidade, dominando 90 por cento do tempo jogado frente a grandes equipas. Tanto o Galatasaray como o Nápoles serão, com toda a certeza, candidatos à discussão do título nos respetivos países", referiu Paulo Fonseca, depois da vitória, por 3-1, da sua equipa na tarde deste domingo perante o Nápoles, na derradeira jornada da Emirates Cup, em Londres.
 Depois de ter estado em desvantagem na primeira parte, o FC Porto arrancou para uma exibição convincente na segunda, mas Fonseca considera que antes do intervalo a equipa também teve aspetos positivos.
  "Conseguimos controlar o jogo e chegar ao último terço do campo, faltando-nos apenas alguma objetividade. Direi que o primeiro tempo foi razoável, embora a um ritmo não desejável, mas corrigimos isso na segunda parte. Tivemos mérito na vitória e até poderíamos ter feito mais golos. A resposta do FC Porto deixa-me otimista, satisfeito e confiante em relação ao futuro".

Trabalhamos todos para sermos titulares

Quintero foi titular na vitória do FC Porto frente ao Nápoles e mostra-se totalmente à vontade no que toca ao papel a desempenhar em campo. Questionado no final do jogo sobre o lugar onde se sente melhor, na linha ou como 10, o colombiano não demonstrou preferência: "Nas duas posições, o importante foi ter jogado. O FC Porto tem bons médios que me fizeram chegar muitas bolas", referiu Quintero, apostado em conquistar a confiança de Paulo Fonseca.
 "Todos trabalhamos para ser titulares. O mais importante é fazer um bom trabalho porque seja quem for o titular todos desfrutamos com as vitórias", concluiu.

Sem comentários: