segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pinto da Costa e Jackson

 Pinto da Costa
"FC Porto e Vitória de Guimarães são dois clubes que se respeitam e vieram ao jogo pelo jogo. Depois de tudo o que se passou, e com o estádio cheio, foi uma vitória do futebol, face ao comportamento das duas claques e ao apoio que deram às respetivas equipas. E, repito, o Vitória de Guimarães soube ser digno da derrota", acrescentou o líder do FC Porto.
Depois, comentando o facto de o FC Porto ter reforçado o estatuto de clube com maior número de títulos no futebol sénior em Portugal, ironizou:
"Conseguimo-los com muito trabalho. Acabou a Taça Latina, pois nesse aspeto fomos favorecidos e vamos continuar a destacar-nos. Só que não festejamos de forma antecipada nem reservamos nada antes do tempo, mas apenas quando as vitórias já estão conseguidas".
Relativamente à aposta no treinador Paulo Fonseca, fez questão de sublinhar:
"O Paulo Fonseca está no bom caminho e sempre acreditámos no seu valor, por isso foi contratado pelo FC Porto. Hoje toda a gente viu que a equipa além de vencer também convence em termos de fazer boas exibições".


Jackson e a possibilidade de sair
"Estou tranquilo e a fazer o meu trabalho, respeitando o contrato que tenho com o FC Porto. São coisas que não são concretas, por isso prefiro não pensar nelas. Sinto-me muito bem no FC Porto, mas, como profissional, não encerro a possibilidade de sair", referiu o avançado.
 
Para quando o reconhecimento dos futebolistas para com o clube que arriscou ao contratá-los e os promoveu?!
Como os meus amigos portistas podem avaliar o Jackson apesar de não forçar a nota, já vai pensando (no aumento) nos milhões da possível transferência (que poderá vir a auferir se acontecer). Não obstante a organização do FC Porto, as facilidades e condições técnicas proporcionadas aos futebolistas pelo Clube azul e branco, que lhe permitiram promover-se, a identificação e simpatia (merecida) para com o clube, o amor à camisola não existe mesmo...!

Sem comentários: