sábado, 30 de agosto de 2014

Lopetegui, põe em sentido os jornalistas desportivos

29/08/2014 - Lopetegui: “O Moreirense é uma equipa tremendamente organizada”

Domingo 18h00, no Dragão

​Esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão da partida de domingo, Julen Lopetegui disse que os Dragões vão encontrar uma equipa “que sabe o que quer em todas as situações de jogo”, acrescentando que os portistas terão de se “apresentar a 100%” para derrotar os minhotos.

Ciente das dificuldades que o FC Porto vai encontrar na partida com a equipa de Moreira de Cónegos, Lopetegui realçou o histórico de resultados tangenciais no confronto entre as equipas: “Vamos encontrar um adversário tremendamente organizado e que ainda não sofreu golos. É uma equipa com maiúsculas, que sabe o que quer em todas as situações de jogo. É uma boa equipa, bem treinada pelo Miguel Leal, e sabemos que vamos encontrar dificuldades”.

FC Porto com quase 100 por cento de favoritismo: "Matemática e futebol não casam. Ele [Arsénio, jogador do Moreirense], disse que temos 99% de favoritismo...Lopetegui realçou que a partida da terceira jornada “começa empatada 0-0”, como todas as outras, e que o FC Porto tem de dar o seu melhor para ultrapassar o Moreirense.
É preciso trabalhar muito para vencer este jogo e temos de nos apresentar a 100%, porque o adversário assim o vai exigir”.

Questionado sobre um recorde que os Dragões podem bater (cinco vitórias seguidas sem sofrer golos no arranque de uma época, superando as quatro alcançadas pelo grupo liderado por André Villas-Boas, em 2010/11), Lopetegui foi lapidar: “Assino já ganhar por 5-4 no domingo. O recorde é-me igual, pois matemática e futebol não casam. Estatísticas, recordes, não me dizem nada: 
existem os objectivos, e tentar superar um rival difícil e conseguir os três pontos numa partida muito importante.


Referindo ainda não saber se pode contar com Alex Sandro para o encontro com o Moreirense, que tem realizado tratamento nas últimas sessões de treino dos Dragões, o técnico espanhol recusou, novamente, falar sobre Ricardo Quaresma, dizendo que “não há nada a falar”: “É mais um jogador, está tudo dito. Quando não há nada a dizer, não se fala. Está a trabalhar bem, como todos, como todos têm que fazer”.

Lopetegui refutou ainda falar sobre o dérbi entre Benfica e Sporting, referindo que “fazer contas no futebol não vale de muito”: “Temos é de conseguir ganhar os nossos três pontos. Todos vamos jogar contra todos. O nosso trabalho está no nosso estádio e em sermos capazes de ultrapassar um rival que nos vai ditar muitas dificuldades”.

"Até ao fecho, o mercado nunca está fechado para nenhum clube. Mas essa é uma questão que não me preocupa neste momento. O importante são os jogadores que estão connosco neste momento e que vão tentar vencer o Moreirense. Depois disso, o mercado é uma questão do clube. O clube já sabe o que pensamos e a partir daí não há muito mais a dizer".

Sem comentários: