sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Futebol - Narrativa especulativa, mas não muito...

Para começar surpreende-me que os lampiões consigam valorizar tanto os jogadores formados no Seixal, como por exemplo o parcial "flop" João Félix que foi vendido por 120 milhões e o Fábio Silva tão bom ou melhor, só por 40...!!
Outro problema importante do Clube são os chorudos vencimentos dos membros da direcção não obstante as dificuldades financeiras... Assunto já abordado aquando das últimas eleições pelo candidato José Fernando Rio.


Mais um a preço de saldo Zé Luís, cada coisa mais incompreensível, os jogadores campeões no Porto desvalorizam, nos outros valorizam tipo Wendel e Ruben Dias, parece que até o Sporting nos passou a perna a nível de vendas e contratações, quem diria que isto podia acontecer no reinado de Pinto da Costa...
MT
.
O que se passa actualmente no Porto parece um filme de terror. Vão buscar por empréstimo um jogador de 21 anos e cedem em definitivo um outro da nossa formação e com os mesmos 21 anos. Acordem-me que eu devo estar a sonhar. Esta Sad levou o clube à falência e cada vez mais o afunda com negócios absolutamente ruinosos. Compra Ze Luis por 8M e vende-o por 5, compra Loum por 7,5 e oferece Galeno por 3, etc etc etc. Mas é esta gestão que queremos? Pelos vistos sim, pois prolongamos a incompetência por mais 4 anos. É tempo de serem pedidas responsabilidades.
Anónimo

E la se foi diogo Queiros e não emprestado que mau negocio.
Contratamos um jovem central emprestado que vamos valorizar e não ficamos com ele mas deixamos sair um dos nossos melhores produtos da formação.
JDos Santos

Já ando a jogar o 21 há quase uma semana, amigo. Está disponível para todas as plataformas através do EA Play.
RK 

O princípio devia ser o que era no passado: tínhamos um plantel formado pela SAD, escolhíamos o treinador, ele até podia sugerir este e aquele, se fosse possível, dávamos, como demos a vários, mas nada de fazer todas as vontades aos treinadores. Depois, 1º, tinham de ter determinado perfil, preço, qualidade, idade. 2º e fundamental, o OK do scouting do FCP.
O senhor presidente mudou e estamos a pagar essa mudança com língua de palmo.

Pronto fechou o mercado, o plantel está formado, pelo menos até Janeiro, e agora é como os melões, só vamos saber se são bons depois de abertos, o futebol é dos jogos em que o fator sorte, chamemos assim, tem mais influência, ou alguém por exemplo acreditava que o Liverpool levava 7, e basta ver os golos, 3 deles são remates de fora da área que ressaltam em defesas e entram, não há Fifa 2020,nem nada que se possa fazer para evitar esses caprichos da sorte, sabendo que se fizermos bons jogos estaremos sempre mais próximo da vitória e menos expostos aos golpes da sorte.
Leio muitas criticas ao SC neste último jogo, mas o treinador estava numa situação delicada, por um lado sabia que os jogadores iam sair e talvez não devia ter os posto à jogar, por outro seria de certeza criticado se não os colocasse e como aconteceu perdessem os o jogo.
Num ano sem precedentes na história em que nos debatemos com tantos problemas (Fairplay financeiro, ausência de adeptos com consequente perda de receitas) o mercado foi o possível e o plantel à disposição de SC parece ser mais equilibrado.
Paulo S 

Duvido q os emprestados estejam no Porto de alma e coração. É humano, jogadores emprestados têm sempre tendência a serem menos focados e trabalhadores. Além disso, estamos a valorizar jogadores que não nos pertencem e a impedir a evolução de outros formados no Clube. Enfim, é o que a situação financeira permite!
Anónimo

3 comentários:

frederico disse...

gosto muito de ler as informações deste blogue. O que me salte a vista sempre é que parece mais um do contra. é muito raro, mas raro mesmo não aparecerem posições antagónicas com a gestão ou trabalho da direcção do nosso grande president.
o que mais me intriga é que asc eleições foram a bem pouco tempo e vocês não se candidataram para fazer o melhor pelo clube , isto na vossa óptica.

frederico disse...

gosto muito de ler as informações deste blogue. O que me salte a vista sempre é que parece mais um do contra. é muito raro, mas raro mesmo não aparecerem posições antagónicas com a gestão ou trabalho da direcção do nosso grande president.
o que mais me intriga é que asc eleições foram a bem pouco tempo e vocês não se candidataram para fazer o melhor pelo clube , isto na vossa óptica.

Anónimo disse...

Caro Frederico!
Apesar de reconhecer todos os imensos méritos do Jorge Nuno, atendendo à sua idade, acho que está na hora elegermos um novo presidente para o FC Porto, pelas seguintes razões:
a) Na equipa de Pinto da Costa estão muitos personagens que só estão no Clube para safarem-se.
b) O FC Porto precisa de sangue novo e de quem trabalhe mais por amor à camisola do que pelo chorudo vencimento.
c) Eu sou dragão d'ouro e nas últimas eleições votei no Dr. José Fernando Rio
d) Mas daqui a quatro anos se ainda andar por cá, estou a pensar votar no André VillasBoas o qual já disse que vai candidatar-se nas próximas eleições.

Até sempre