segunda-feira, 5 de outubro de 2020

O Mercado, os interesses do FCP e a ganância dos futebolistas

O mercado transtornou a mente (deu a volta) de alguns dos talentos portistas... E o resultado foi o fracasso da equipa...!

Precaver a seu devido tempo, antes de factos consumados...!
Os dirigentes portistas devem precaver os interesses do Clube e portanto mentalizar os seus futebolistas (talentos) de que se o FCP promove jogadores, é para depois também tirar rendimento do facto e ser ressarcido desse esforço por eles realizado. Porque se os jogadores por um lado dão o seu contributo à equipa, também têm de admitir de que se para evoluir têm necessidade de beneficiar de boas condições de trabalho, de todos os privilégios que são assegurados pelas estruturas do Clube, tais como: instalações, departamento médico, ginásio, campos de futebol...etc... têm na altura de pensarem em mudar de ares, negociar os novos contratos de acordo com os seus interesses mas também os do Clube que os promoveu e lhes proporcionou (facilitou) os ditos privilégios... Essas estruturas do FC Porto custam muito dinheiro ao Clube.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

José Peixoto
A questão dos jogadores em final de contrato não tem a ver, no meu ponto de vista, com a administração mas sim com os empresários. Eles controlam o mercado, sabem quais os jogadores que têm esse mercado e não deixam que eles renovem para não dificultar uma eventual transferência. Aqui mandam eles e os jogadores que querem sempre melhorar o seu futuro, situação normal entre profissionais de qualquer ofício. Na Europa qualquer clube mediano paga mais que em Portugal...
O futebol, hoje em dia, é uma indústria poderosa onde os negócios são uma forte componente e movimentam milhões. Há muita gente a mamar à sua custa sendo que os empresários estão na primeira linha. Jorge Mendes, com as negociatas do futebol, deve ser hoje uma das individualidades portuguesas mais ricas do país. É estranho? Muito estranho! Abraço e saudações portistas.
Dragão atento
Sim, os empresários são desestabilizadores, mas não é no último ano de contrato que os dirigentes portistas têm de actuar, mas sim à partida e durante a adaptação dos futebolistas à equipa e ao Clube, que estes devem ser sensibilizados pelo esforço financeiro realizado pelo Clube ao apostarem neles e pelo facto deles para se desenvolverem na profissão e se promoverem aproveitando a montra que são as competições internacionais, terem de utilizar condições de trabalho privilegiadas tais como: acesso a um departamento médico, ginásio, terrenos de jogo de excelência que custam muito dinheiro ao Clube e portanto apelar aos futebolistas que negoceiem contratos convenientes para eles e para o Clube que entretanto os promoveu... Atenção, insisto no facto de que dado que o FC Porto está sempre nas competições da UEFA, acaba por proporcionar aos jogadores uma autentica montra internacional de que os futebolistas se aproveitam para se valorizarem... E dado também muito importante, o FC Porto em último caso deve vetar futebolistas que sejam representados por empresários demasiado gananciosos e desestabilizadores.