sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Tal como previ Nuno Almeida para travar o FC Porto

Nuno Almeida nomeado para facilitar a vida ao Paços Ferreira e deste modo prejudicou o FC Porto. Ao permitir o jogo duro e faltoso da equipa de Paços Ferreira deu uma contribuição decisiva para que os pacenses vencessem o jogo. A dualidade do critério disciplinar foi gritante: permissiva para os pacenses e extremamente rigorosa para os portistas.
Conclusão: os dragões perderam o jogo devido à arbitragem e ao facto de estarem menos frescos do que os futebolistas do Paços Ferreira

2-1 ao intervalo porque os jogadores do Paços têm revelado grande disponibilidade para acorrer tanto à defesa como ao ataque.
Os portistas sem estofo físico para aguentarem tal esforço, parecem estar a dar-se mal com as cavalgadas dos pacenses...!

Análise ao desempenho individual dos portistas
Os menos bem: Tecatito, Diogo Leite acusou falta de ritmo, Grujic demonstrou também ainda não estar adaptado à equipa e Marega... Os restantes apesar de esforçados não corresponderam o suficiente para que a equipa obtivesse outro resultado.

Ficha oficial do Jogo - Estádio do Paços Ferreira - 30 de Outubro de 2020

Árbitro: Nuno Almeida da AF do Algarve
Assistentes: Rui Teixeira e Carlos Campos
4.º árbitro: Marcos Brazão
VAR: André Narciso - AVAR: Paulo Brás

FC PAÇOS DE FERREIRA: 1Jordi Martins
2Marco Baixinho, 29Fernando Fonseca, 44Marcelo, 5Oleg Reabciuk
10Bruno Costa, 22Luiz Carlos 75', 46Stephen Eustáquio, 18Dor Jan
7Hélder Ferreira 75', 11Luther Singh

SUPLENTES : 31Michael Fracaro, 9Uilton Silva 88', 26Maracás
24Mohamed Diaby 75', 6Martín Calderón, 45João Pedro
17Adriano Castanheira, 23Lucas Silva, 77João Amaral 75'

TREINADOR : Pepa

FC PORTO : 1Agustín Marchesín
17Tecatito, 19Mbemba, 4Diogo Leite, 18Wilson Manafá
25Otávio, 16Marko Grujic 45', 8Matheus Uribe 45'
27Sérgio Oliveira 87', 30Evanilson 72', 11Marega 66'

SUPLENTES : 99Diogo Costa
32Malang Sarr, 31Nanu, 21Romário Baró, 50Fábio Vieira 87'
9Mehdi Taremi 66', 7Luis Díaz 45', 10Nakajima 45'
28Felipe Anderson 72'

TREINADOR : Sérgio Conceição

4 comentários:

Dragaoatento disse...

Ao Ricardo Lampião
Pelos vistos és semi-analfabeto. No meu post não está escrito que roubou e o golo não foi limpo porque antes rasteirou Mbemba.
Já agora que vens aqui armado em "chico esperto" vou-te informar: os árbitros podem influenciar muito o resultado dum jogo no aspecto disciplinar, ao perdoar cartões amarelos aos pacenses e exibi-los aos portistas é considerado dualidade de critérios e quando os critérios não são uniformes, ou seja, o mesmo para as duas equipas, isto por si só, já é suficiente para fazer inclinar o campo... Mas mais, Nuno Almeida conhecido como o Ferrari, um vendido ao Benfica, permitiu sempre que os jogadores do Paços Ferreira contestassem/discutissem as suas justificadas decisões, o que não permitiu aos portistas...
Ah, e desampara-me a Loja pois além de lampião faltam-te conhecimentos para argumentar

Joaquim Gomes disse...

Não concordo que a culpa tenha sido do árbitro. Os nossos jogadores não estão a jogar nada. Gastaram dinheiro em jogadores que não valem o que custaram. Zé Luís? Evanilson? Toni? Que barretes! Tínhamos ido buscar o Paulinho que é um jogador à Porto. Não concordo que não tenha sido Penalty, foi, o Eustáquio tocou na bola com a mão. Mas o golo anulado ao Paços foi mal anulado. O Benfica está a jogar bem, não vai perder muitos pontos, se não nós pomos finos vamos de vela antes de começar a segunda volta.

Dragaoatento disse...

Ao Anónimo lampião que aqui veio lançar bocas foleiras:
Se fores bem intencionado, aceitas o meu comentário/resposta ao Joaquim Gomes.
Se não fores, ou não aceitares a minha argumentação, só tens uma solução: desampara-me a loja...
Até porque eu sei por experiência própria que se as camisolas fossem vermelhas de certeza que terias uma opinião diferente, ou seja, o SLB é constantemente beneficiado pelas arbitragens, mas vocês de tão habituados que estão a serem protegidos, já acham normal...!!
Mas mais, ó lampião, actualmente é o Benfica (Sporting tb) que controla o poder do futebol: Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina e FPF. Já para não falar da Comunicação Social lisboeta: A Bola, Record, CM-TV, RTP, SIC, TVI...etc...! Queres mais...?! Vai te catar...!!

Dragaoatento disse...

Caro Joaquim Gomes seja bem vindo!

Pelos vistos não leu todo o meu "post" e Joaquim Gomes já há 50 anos que vejo futebol...
Eu no "post" também acrescentei que possivelmente devido ao facto de estarmos a jogar de 3 em 3 dias, faltou-nos estofo para corresponder de igual forma à grande garra e excessiva agressividade dos jogadores do Paços Ferreira. Se o Paços Ferreira jogar assim contra os lampiões, o árbitro manda alguns tomar banho mais cedo...
Relativamente ao plantel, tivemos de aceitar que alguns futebolistas titulares no último ano de contrato, aliciados (ofereceram-lhes +$) pelos clubes endinheirados forçaram a saída.
Quanto aos que entraram, o Anderson parece realmente não estar a justificar, mas os outros: Sarr, Nanu, Zaidu, Grujic, Taremi, Evanilson e Toni Martinez são bons, porem como estão na fase de adaptação temos de dar-lhes tempo para evoluírem e entrosarem-se na equipa.

Quanto aos lampiões, realmente estão a jogar bem, mas há que ter em conta o seguinte:
1) Gastaram 100 milhões em aquisições, algo que os outros clubes portugueses não conseguem fazer
2) Estão a jogar na Liga Europa e como é evidente, as equipas não têm o nível das da Champions League.
3) No campeonato português a maioria das equipas prestam vassalagem ao Benfica e aquelas que se atreverem a ser excessivamente agressivas como foi o caso do Paços Ferreira, são automaticamente reprimidas/intimidadas pelos árbitros com os cartões amarelos e vermelhos.
4) O golo anulado ao Paços Ferreira foi bem anulado porque o jogador do Paços (manhoso) ao deslizar levantou o pé para derrubar o Mbemba (imagens passadas no Porto Canal).
5) Sobre o penalti a nosso favor, o jogador do Paços foi imprudente ao atirar-se para o chão e ao tentar cobrir a bola com o corpo, jogou-a com os braços. É preciso estar atento às manhas de alguns jogadores, tipo: derrubam o adversário mas levantam os braços a dizer que não fizeram nada.
6) Joaquim Gomes, um conselho: confie mas sempre desconfiando dos comentadores da televisão que se dizem independentes mas que na realidade são benfiquistas fanáticos, sempre predispostos a apontarem (o dedo) os pseudo-benefícios ao FC Porto, mas a escamotearem/esconderem por sistema os lances em que o Benfica é beneficiado...!!

Saudações portistas