domingo, 4 de outubro de 2020

Sérgio Conceição: autocrítica

Dragões Diário
“Por culpa própria”, de acordo com Sérgio Conceição, o FC Porto perdeu ontem por 3-2 com o Marítimo, num jogo em que rematou 28 vezes e só marcou duas, por Pepe e Otávio, enquanto aos visitantes não faltou pontaria nas três ocasiões em que atiraram à baliza.

Ainda segundo o treinador, o resultado explica-se pela falta de “eficácia defensiva” aliada à “passividade com bola” da primeira parte e ao desperdício de oportunidades da segunda. Houve também “vários lances que deixaram muitas dúvidas”, num encontro inevitavelmente marcado pelo antijogo praticado pelo Marítimo, que não constituiu surpresa.

Entre as jogadas de avaliação dúbia que podiam ter contribuído para outro resultado conta-se um possível golo de Sérgio Oliveira, em que não é claro se a bola ultrapassou ou não completamente a linha de baliza. Menos dúvidas oferece a irregularidade da defesa de Amir a um penálti cobrado por Alex Telles: no momento do remate, o guarda-redes não cumpria a regra de ter pelo menos um dos pés sobre a linha.

A partir das reacções à derrota, percebeu-se que os vários momentos de infelicidade não são encarados pela equipa como uma desculpa. Pelo contrário, Sérgio Conceição apontou o caminho da autocrítica: “Não temos de levantar a cabeça, como se costuma dizer. Temos é de baixar a cabeça, pensar no que correu mal e melhorar”. E “estar preparados para tudo”, comentou Pepe.

 


Sem comentários: