domingo, 19 de fevereiro de 2012

Comentadores desportivos da TVI são benfiquistas fanáticos

Infelizmente e efectivamente os comentadores da TVI aos jogos do FC Porto revelam-se, além de benfiquistas, anti-portistas primários. Utilizam dois pesos e duas medidas para comentar os lances dos jogos e sempre contra os azuis e brancos. Um exemplo: a bola bate no braço do Rolando e eles consideram: Rolando jogou a bola com a mão. Porém no caso do adversário jogar a bola com a mão, eles referem a bola bateu-lhe no braço. Este é só um pequeníssimo exemplo dos preconceitos existentes e da dualidade de critérios utilizado pelos comentadores da TVI.
Outro assunto: o árbitro Paulo Baptista (Portalegre), na dúvida (e não só) decide sempre contra o FC Porto, além disso revela-se sempre muito rigoroso e preocupado em admoestar com a exibição de cartões amarelos os jogadores azuis e brancos, e por outro lado, deixa passar em claro muitas faltas idênticas ou equivalentes dos adversários dos dragões.
Conclusão: é por isso que uma vitória do FC Porto vale por duas do clube da águia, o qual é constantemente levado ao colo pela Imprensa Desportiva e pelos juízes do apito! E senão vejamos no jogo de amanhã, segunda-feira, se a filial do clube da freguesia de Benfica, não vai pôr-se de cócoras, ou seja, facilitar.
Vitória de Setúbal 1 FC Porto 3
FICHA DE JOGO - Liga, 19.ª jornada
19 de Fevereiro de 2012 - Estádio do Bonfim, em Setúbal
 Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Árbitros assistentes: José Braga e Valter Rufo
Quarto árbitro: Luís Catita
 VITÓRIA DE SETÚBAL: Ricardo; Ney Santos, Ricardo Silva, Amoreirinha e Miguelito; Djikiné, Hugo Leal, Bruno Amaro e Neca; Targino e Meyong
Substituições: Neca por Bruno Gallo (37m), Djikiné por Rafael Santos (46m) e Targino por Severino (85m)
Não utilizados: Diego, Igor, Tengarrinha e Gonçalo
Treinador: José Mota
 FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho; Hulk, Janko e Varela
Substituições: Lucho por Defour (59m), Hulk por Rodríguez (67m) e João Moutinho por James (67m)
Não utilizados: Bracali, Djalma, Kléber e Maicon
Treinador: Vítor Pereira
 Ao intervalo: 0-2
Golos: Janko (3m), Fernando (26m), Meyong (75m), Varela (79m)
Cartão amarelo: Ney Santos (14m), Amoreirinha (22m), Sapunaru (69m), Otamendi (74m) e Bruno Amaro (82m).

1 comentário:

Pedro disse...

Na semana passada, o 4º golo dos vermelhos é um frango enorme contudo, o Manhoso exalta a extraordinária biomecânica do Rodrigo. Nas falhas do Nacional, por exemplo o 1º golo, não só a postura do Nacional é positiva e ofensiva como a dinâmica dos mais-maiores-bons-do-universo é um 'rolo compressor' irresistível. Hoje, a equipa do Porto é lenta, sem dinâmica, os lances de perigo e os golos foram todos oferecidos pelo Djikiné, pelo Ricardo Silva ou pelo Amoreirinha. A arbitragem não mereceu nenhum comentário. Enfim, um nojo!