sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Opiniões de Manuel Serrão, Miguel Guedes e Carlos Tê

P1 - Depois da eliminação da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões, o FC Porto cai nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Encontra explicações?
P2 - Vencer o campeonato será a tábua de salvação da época?
Manuel Serrão - "Faltou substituto para Falcao e o espírito habitual"
R1 - Não houve capacidade para encontrar um substituto à altura para Falcao ou um sistema de jogo que o dispensasse. A equipa não teve a coesão durante a época e houve alguns desaguisados. Não sei entre quem, mas faltou o espírito de grupo habitual.
R2 - O campeonato é sempre o maior objetivo, pois é a prova mais importante. Se for ganho, a época fica salva, mas deve analisar-se o que passou para na próxima época evitar repetir os erros.
Miguel Guedes - "Não esperava mais do que apenas ser campeão"
R1 - Foi um ano de recomposição particularmente difícil. Há falta de motivação e confiança. Uma das explicações será o treinador, mas não é a única.
R2 - Independentemente de erros claros e evidentes a que ninguém pode tirar a mão, conquistar o maior objetivo da época é mais do que salvação: é um sucesso. Não esperava mais do que apenas ser campeão, por se tratar de uma época que se segue a outra excepcional.
Carlos Tê - "Vítor Pereira tem um discurso paupérrimo"
R1 - A saída atribulada de Villas-Boas não deu tempo para encontrar um treinador com mais garantias. E VP não teve arcaboiço para motivar jogadores que tinham ganho tudo. Tem um discurso paupérrimo.
R2 - Ser campeão é bom, mas não se apaga uma época com pouco brilho. Aliás, estar só a dois pontos do Benfica é notável para o que FC Porto tem jogado.
DA: Como é evidente, estou de acordo com estas opiniões, as quais aliás, qualquer adepto de bom senso também comungará (partilhará).

Sem comentários: