segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A choradeira dos calimeros !

Estava para não falar da arbitragem de Jorge Sousa, mas perante a excessiva choradeira dos calimeros não posso deixar de elaborar algumas linhas sobre este assunto.
É incrível a posição de Luís Duque dirigente do Sporting ao afirmar que o Jorge de Sousa não deixou o Sporting ganhar, que influenciou o resultado e, que fez inclinar o campo...etc...etc!
Ora Jorge de Sousa mostrou aos seguintes jogadores, os seguintes cartões:
Cartões amarelos: Lucho (24m), James (26m), Schaars (34m), Carrillo (40m), Fernando (40m), Izmailov (51m), Pranjic (65m), Adrien (67m), Rojo (69m e 72m), Boulahrouz (83m), Elias (83m) e van Wolfswinkel (88m)
Cartão vermelho: Rojo (72m). 
(justificadíssimo)
Na minha opinião os cartões amarelos mostrados a Lucho e James foram nitidamente forçados, não se justificando portanto, e, o do Fernando é discutível. Mais! Houve inclusivamente um lance em que o Rojo ceifa deliberadamente uma das pernas do Jackson deixando-o prostrado à entrada da grande  área do Sporting durante uns minutos, que pelos vistos não mereceu qualquer sanção disciplinar a ser aplicada ao infractor pelo árbitro!
Já não é de agora os processos ilegais adoptados pelos profissionais leoninos sempre que defrontam os portistas: indisciplina (contestação das decisões do juiz do apito) e agressividade excessiva, exagerada, (sarrafo a torto e a direito) infligida aos adversários, são o pão nosso de cada dia sempre que procuram atingir os seus objectivos a qualquer preço...!
Pelo que insisto: deixem-se de choradeiras e esforcem-se mais por jogar a bola dentro das regras estabelecidas, e verão que deste modo os resultados forçosamente acabarão por aparecer.

7 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem tivemos uma entrada forte na partida e obtivemos a vantagem. Depois dominamos e controlamos o jogo.
Na segunda parte voltamos a entrar fortes, e foi com naturalidade que obtivemos o segundo golo.

Pena foi que Jorge Sousa tenha efectuado uma má arbitragem. Muitos amarelos, dois penaltis duvidosos a nosso favor, sempre a quebrar o ritmo de jogo etc.

O dérbi merecia um melhor árbitro, que não fosse na manhosice do jogador típico do nosso campeonato que se atira ao tapete mal sente o calor humano.

O Sporting pode observar que existiram penaltis duvidosos, mas sem qualquer influência no resultado.

O Sporting não criou uma única oportunidade de golo.
Sinceramente esperava um Leão mais bravo, a querer mostrar valor.

Mas foi um Sporting amorfo.

Ao FC Porto aponto novamente o erro de depois da vantagem cair no marasmo e não resolver logo a contenda.

Quanto aos jogadores, estiveram bem colectivamente, com Jackson a apontar mais um golo de belo efeito.
James cada vez mais cimenta a sua posição no plantel, Varela está em boa forma e Moutinho é aquela máquina, sempre com o eucalipto Fernando a secar tudo à sua volta e Lucho a comandar.

Danilo e Alex Sandro muito bem no papel de laterais, a saber temporizar o seu jogo ofensivo e defensivo.

Excelente ambiente nas bancadas. A família azul e branca está com a equipa.
Estamos em evolução e isso distingue-nos dos adversários que já estão espremidos.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Dragaoatento disse...

Caro Paulo!
Estou de acordo com quase tudo no seu comentário com excepção dos penaltis duvidosos e de mais umas coisinhas! Pois se até o anti-portista João Gobern no programa "triodeataque" admitiu que o segundo foi mesmo penalti, qual é a sua dúvida?! Também não estou de acordo consigo quando diz que o Sporting não lutou. Disputou sim todos os lances e correu que se fartou! Também foi ao choque e baixou o pau, ou seja, deu lenha! O que se passa é que os leões neste momento não conseguem fazer mais embora tenham bons jogadores...
Já vejo futebol há muitos anos e reparo que o Sporting é a equipa que mais lenha distribui (para intimidar) sempre que defrontam os dragões! Se não ganham no futebol jogado, procuram ganhar na "porrada"! Têm mau perder e são indisciplinados (sempre a contestar as decisões dos árbitros!
E o que é até engraçado é que se o adversário responde do mesmo modo "aqui-d'el-rei" os contrários são violentos...!

Abraço e boa semana também para o meu caro amigo

AMonteiro

Dragaoatento disse...

Comentários importantes:

num jogo onde tem:
MENOS ataques;
MENOS remates;
MENOS cantos;
MENOS posse de bola;
MENOS ocasiões de golo, MENOS tudo.
Queixa-se a lagartagem de quê …?!

O sporting falido de portugal depois de andar a mamar á grande e á francesa das casas de apostas até aqui, como era previsivel resolveu na visita ao estádio mais bonito da europa esfarrapar-se todo para ver se levava um pontinho para ver se mamava mais algum, mas desta vez não deu...que continuem a mamar com os empates contra equipas do seu nivel, paciência.
De acordo com o DE,, que cita uma fonte centrista, Portas quer cortar mais na despesa em "serviços do Estado, como tribunais e centros de saúde"

Dragaoatento disse...

Francisco Marques!

Quando escreve corrupto, deve estar a querer referir-se ao seu ídolo Luís Filipe Vieira o kadafi dos pneus, esse sim, que até vigarizou o seu ex-sócio dos pneus e dava-se ao luxo de escolher os árbitros convenientes para apitar o Benfica.
Sobre corrupção não diga nada, porque o seu clube tem telhados de vidro e além disso PC nunca fez nada que os outros que agora lhe atiram pedras não tivessem já feito...

AM

Dragaoatento disse...

Quanto ao árbitro Jorge Sousa, declaro o seguinte:
a) Marcou dois penaltis e foram ambos indiscutíveis. Por muito menos já vi marcar outros a favor do SLB e do SCP. Ponto.
b) Repito: menos ataques; menos remates; menos cantos; menos posse de bola; menos ocasiões de golo, menos tudo, queixam-se os lagartos de quê...?!

AM

Anónimo disse...

É assim que se defende o futebol. Mas não, e não é pelo Sporting - porque eles não querem saber dos lagartos para nada! -, mas apenas porque dá jeito para as campanhas sórdidas, torpes, repugnantes e, já bem conhecidas do clube do regime e dos seus papagaios, Cervan, bisonte Gobern e rasca da Silva. Deste modo, o chiqueiro da queimada, através dos seus porquinhos de serviço, faz uma capa miserável, ignóbil, anti-futebol, e fala nos coitados de Alvalade. Coitados porquê? Por serem incompetentes, por não jogarem a ponta dum chavelho, e trocarem de treinador como quem troca de camisa?

Dragaoatento disse...

Francisco Marques!

Amigo Armando tem razão, o que eu queria mesmo era ter um presidente como Pinto da Costa, mas que utilizasse...

O povo diz com razão: "à terra onde fores ter faz como vires fazer"
Se falarmos de corrupção, há muita roupa suja para lavar...!
No tempo do fascismo então, era tudo pró-Benfica, Calabotes...etc
Portanto não me venha mais com essa da corrupção, é um tema que está muito gasto e que vocês se agarram para mitigar as vossas frustrações.
Volto a frisar, não seja Camões, o FC Porto ao longo dos últimos 30 anos não ganhou só internamente, também tem ganho muitos troféus internacionais, e portanto, ninguém ganha fora de Portugal se não tiver mérito. Já afirmei e volto a referir o Francisco tem é muitos preconceitos e ideias transmitidas pelos artigos dos seus amigos benfiquistas doentes e frustrados.
Repare não me custa nada admitir, porque foi verdade, que o Benfica no tempo do Borges Coutinho e do Eusébio foi grande, mas só nessa altura. Ah! E no tempo do Fernando Martins que ganhou alguns campeonatos ao seu amigo PC.

...Lourenço Pinto,Fernando Gomes, Antero Henrique,Reinaldo Teles

Estes dirigentes são (insignes) maus porque são portistas e portanto desde que defendam os interesses do FC Porto já são corruptos! Deixe lá isso, o Francisco tem é muitas ideias preconcebidas na sua cabeça.
Volto a dizer o FC Porto também tem ganho troféus internacionais. Até já foi campeão mundial (mundial leu bem?) de clubes duas, repare bem, não uma, mas duas vezes, nos últimos 30 anos. E, o Benfica, quantas foi? Zero!Zerinho!

..."Mafioso Mor" é Joaquim Oliveira, que domina, manipula e corrompe a seu belo prazer.

Isso não sei, mas acho que são vocês a especular! Quem não é pelo Benfica ou são corruptos ou submissos...! O que vocês queriam era os sportinguistas submissos ao Benfica para os dois grandes de Lisboa manipularem (leu bem?) instrumentalizarem o campeonato nacional de futebol como fazem no Basquetebol.

É por estes factores que a suspeição se instalou no futebol português, e eu sei do que estou a falar...

Será que sabe mesmo? Na minha opinião não sabe mesmo...o que se passa é que é influenciado pelos artigos dos benfiquistas doentes invejosos dos troféus internacionais: Liga dos Campeões...etc... ganhos pelos portistas!

E mais não digo, nem quero voltar a assuntos do género, porque carecem de credibilidade: olhe são fantasias arquitectadas pelos benfiquistas doentes e frustrados a fim de acalmarem a sua (deles) azia...! Pelo que todos os comentários deste tipo que voltar a fazer, o seu destino será o caixote do lixo, e sem resposta, porque este género de conversas são estéreis e não levam a nada.

AM