quinta-feira, 3 de março de 2011

Álvaro Pereira

Queremos ser campeões nacionais e triunfar na Europe League! 
"A ideia é essa, somos o ataque mais concretizador e a melhor defesa e temos conseguido coisas importantes", destacou.


PS - Kelvin esteve em destaque na vitória do Paraná Clube sobre o Cascavel no último fim-de-semana. O reforço portista, de 17 anos, mostrou uma frieza incrível quando marcou o segundo golo da equipa, na transformação de uma grande penalidade sobre ele cometida. Com o pé esquerdo, Kelvin marcou o penálti à Panenka (imortalizado por Antonín Panenka na final do Europeu de 1976 entre a Checoslováquia e a Alemanha), com um remate subtil que enganou por completo o guarda-redes. Kelvin ainda enviou uma bola à trave. O avançado leva quatro golos no Campeonato Paranaense.
PS1 - Boa notícia para André Villas-Boas. O internacional sérvio do CSKA de Moscovo, Zoran Tosic, não faz parte dos planos do treinador Leonid Slutsky para o jogo com o FC Porto, agendado para quinta-feira, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O influente médio sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo no decorrer do último jogo e deixou o técnico moscovita à beira de um ataque de nervos, segundo relatou a Imprensa russa. É que o futebol do CSKA gira à volta da criatividade de Tosic, que tanto pode actuar na esquerda do meio-campo como a extremo. Há dúvidas se recupera para o segundo jogo.
PS2 - Com as regras do "fair-play financeiro" impostas pela UEFA a exigirem que os clubes gastem menos dinheiro do que conseguem gerar, a apresentação de resultados positivos é, mais do que aconselhável, obrigatório. Ora, desta vez, a alienação de parte significativa dos passes de jogadores como João Moutinho, James Rodríguez e Walter ajudou a equilibrar as contas. Contudo, porque o equilíbrio das contas do FC Porto depende da realização de entre 20 a 30 milhões de euros em transferências de jogadores todos os anos e porque naturalmente é mais difícil consegui-lo com menos do que 100 por cento dos respectivos passes, o regresso à Liga dos Campeões é uma prioridade absoluta para o clube. E basta vencer o Guimarães para o garantir.

Sem comentários: