segunda-feira, 28 de março de 2011

FC PORTO VENCE EM LEIRIA E AUMENTA VANTAGEM NO NACIONAL DE JUNIORES


27/03/2011 - Com dois golos na segunda parte, o FC Porto venceu esta tarde a União de Leiria por 2-0, resultado que mantém os jovens Dragões na liderança isolada do Nacional de Juniores, agora com quatro pontos de vantagem sobre o segundo, que é o Sporting.
Num jogo de sentido único, em que a União de Leiria não criou uma única jogada de perigo ao longo de toda a partida, o FC Porto só na segunda parte conseguiu ultrapassar a muralha defensiva dos leirienses, apesar das muitas oportunidades que foi sempre criando.
O primeiro golo surgiu aos 66 minutos, apontado por Tó Zé, culminando um período de intensa pressão do FC Porto. Apenas oito minutos depois, Edu apontou o segundo golo, acabando com as dúvidas quanto ao vencedor.
Nos outros jogos, o Vitória de Guimarães empatou em casa a um golo com o Gondomar, tendo sido ultrapassado pelo Sporting, que bateu o Benfica por 3-0, na segunda posição.
U. Leiria-FC Porto, 0-2
Campeonato Nacional de Juniores A, 8.ª jornada (fase final)
27 de Março de 2011
Campo da Mata - Sta Eufémia
Árbitro: Jorge Maia (Santarém)
Assistentes: Carlos Gaspar e Duarte Cerveira
FC PORTO: Maia; David, Hugo Sousa (cap), Tiago Ferreira e Romário; Paulo Jorge, Fábio Martins, Edu, Amorim, Pipo e Christian.
Substituições: Amorim por Tó Zé (46 m), Pipo por Rafael (63 m); Fábio Martins por Lupeta (80 min), Tó Zé por André Teixeira (90 min).
Não utilizados: Samir, Hugo Basto, André Teixeira e Fábio Nunes.
Treinador: Rui Gomes
Ao intervalo: 0-0 - 
Marcadores: Tó Zé 66 min; Edu 74 min.
Classificação: 1º FCPorto – 21 pontos
2º Sporting - 17 pontos
3º Guimarães - 16 pontos
4º Benfica - 12 pontos
5º Braga - 12 pontos

Sem comentários: