quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A crise já chegou ao futebol e o caso dum atleta promissor!

Além da crise, gostaria de saber sem especular, qual a percentagem de responsabilidade que a estrutura do futebol azul e branco: dirigentes e equipa técnica têm no facto da constatação da diminuição da assistência no Dragão.
Futebol - LPFP - FC Porto e Benfica "em quebra" nas assistências
FC Porto e Benfica, campeão e vice-campeão, lideram a Liga após a 10.ª jornada em termos de assistências, mas em relação a 2010/11 perderam mais de 56 mil espectadores nos primeiros cinco jogos disputados nos seus estádios.
Ainda assim, segundo os dados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), venderam-se mais quase 13 mil bilhetes do que em igual período da época passada, muito por causa da “retoma” do Sporting, cuja média de espectadores nos cinco jogos disputados em casa cresceu de 23.570 para 31.758.
PS - Zakaria Labyad 
O PSV Eindhoven garante que o contrato de Labyad estende-se por mais dois anos, depois de ter sido accionada uma cláusula e o jovem ter cumprido um determinado número de jogos pela equipa principal - actualmente, já com três temporadas no plantel principal, soma 42 partidas, divididas entre campeonato, Taça e Liga Europa. No entanto, é o próprio futebolista a duvidar da validade desse vínculo. "O PSV diz que tenho mais dois anos de contrato, mas a verdade é que a ligação acaba no final desta época. O actual contrato foi assinado quando eu tinha 16 anos e não é válido fazer uma ligação de cinco temporadas com essa idade", assegurou, reafirmando que a ligação ao emblema da Philips "termina no próximo Verão".
Uma coisa é certa: Zakaria Labyad, um talento que está nos blocos de notas dos olheiros de meia Europa, promete não se precipitar na hora de assinar o próximo vínculo. "Sou ambicioso, quero chegar ao mais alto nível", afirmou, confiante. E o próximo passo desta ambição pode mesmo ser Alvalade.
Sondado também por Benfica e FC Porto - Além de Sporting, também Benfica e FC Porto têm detalhados relatórios sobre Zakaria Labyad. Há não muito tempo, os dois rivais dos leões estudaram a possibilidade de contratar o jovem futebolista, que deverá em breve fazer a sua estreia pela selecção de Marrocos, de onde os seus pais são naturais. No entanto, o preço que o PSV Eindhoven pedia na época passada pelo seu diamante mais valioso assustava qualquer um: cerca de 10 milhões de euros. E isto por um jovem que apenas atingiu a maioridade a 9 de Março deste ano.
PS1 - À atenção dos dirigentes da FC Porto-Futebol,SAD!
Não permitam que o Zakaria Labyad vá reforçar os planteis: quer do clube do leão, quer do clube da águia!

Sem comentários: