terça-feira, 8 de novembro de 2011

MST_Antes que fique demasiado feio

Até posso aceitar que existe algum exagero no facto de certos adeptos pedirem já a substituição do VP, mas por muito apoio que tentemos dar ao homem, o que é certo é que ele tem-se posto a jeito das críticas, isto na minha opinião, claro. Não tenho a veleidade de ter a verdade na manga, mas os factos, ou seja, os resultados até agora obtidos, indiciam qualquer coisa, ou não?!
Apesar de nem sempre concordar com o Miguel, acho que ele tem razão n'algumas coisas que escreve, ou por outra, já referi no meu blog algumas opiniões semelhantes às por ele agora manifestadas.
É certo que para se opinar é preciso estarmos na posse de todos os dados, caso contrário trata-se de especulação, porém e para já há pelo menos um aspecto que me parece o VP não dominar: facilidade de comunicar com os seus semelhantes, para transmitir, expor as suas ideias com clareza e objectividade. Para ser franco, a mim baseado no que transpira cá para fora, parece-me que se calhar o VP é um bom treinador de campo, e dando de barato que domina todas as metodologias do treino, dá a sensação no entanto, que lhe falta capacidade para motivar o Plantel. Se até agora a equipa portista tem empatado e vencido mas não convencido, o que irá acontecer quando os Dragões tiverem de defrontar equipas mais fortes: como no próximo jogo o Braga e depois o Sporting?!
PS - Rui Moreira no Jornal ABola
Certo é que o divórcio entre os adeptos e o treinador tem solução. O que não tem cura é um eventual divórcio entre a equipa e o treinador. Mesmo que sejam os jogadores os maiores culpados, não são eles que podem ser mudados.

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Estou de acordo: Paulo Bento nem de borla!
Agora quanto ao VP! Que diabo, por muito bem que a gente lhe queira, o homem tem-se posto a jeito das críticas, ou não?
Eu até acho que o VP pode servir, se tiver ajuda naquilo que é menos bom, comunicar com o pessoal.
A propósito o Zandinga já se terá reformado! É que se calhar os jogadores precisam é de alguém que lhes faça uma lavagem ao cérebro!

Dragaoatento disse...

Quanto ao VP, ele até pode não ser o único culpado, mas o que é certo é que o que transpira cá para fora é que efectivamente o homem não tem pedalada para a desempenhar o cargo. Claro que se tivesse-mos o Falcao, possivelmente disfarçaria muita coisa! Um aspecto que eu gostaria de frisar, é o facto do futebol jogado pela equipa portista não ser: consistente, não ser aliciante e não ser de entusiasmar. Ultimamente até chego a desesperar perante tanta inoperância! E meus Amigos a título de conclusão afirmo: para o FC Porto só servem líderes tais como: Mourinho, Villas-Boas...etc.
Entretanto ocorreu-me uma ideia que não sei se não seria benéfica para a equipa azul e branca e que é : recrutar o treinador dos sub-19: Rui Pedro Alves Gomes para adjunto do VP. O ano passado conquistamos o título de campeões sub-19(sem espinhas) com muita categoria! Pelo menos, estou convencido, que seria um adjunto muito mais competente do que o da Quinta. E então o Semedo, que dizer?! Enfim, será alguém a quem a direcção quis ajudar, mas que se está a revelar muito menos interventivo (competente)do que o Pedro Emanuel!