terça-feira, 29 de novembro de 2011

Miguel Sousa Tavares critica a actuação do árbitro Soares Dias

27/11/2011 - FC Porto 3 SC Braga 2
E sobre este jogo, tenho infelizmente, que me ocupar dum assunto sempre desagradável. O FC Porto ganhou e pode-se escrever que a equipa de arbitragem não influiu no resultado, se bem que tenha anulado um golo limpo, que seria o 3 – 0, ao FC Porto. Podíamos, pois, deixar passar, dizendo que tudo está bem quando acaba bem. Porém não posso deixar passar. A arbitragem de Soares Dias, que muitos vêm como uma das certezas da nossa arbitragem, foi intolerável. Começou numa atitude de, na dúvida, decidir sempre contra o FC Porto, mas logo evoluiu, acompanhando o crescendo portista, para uma outra atitude de hostilidade gritante, sem disfarce nem ocultação. Não tenho uma dúvida de que, se dependesse dele, o FC Porto não teria ganho o jogo – tantas e tão chocantes foram as suas decisões sempre em prejuizo do FC Porto. Acho que a comissão de arbitragem tem estrita obrigação de rever o vídeo do jogo atentamente e agir em conformidade. Porque o que aconteceu não é, simplesmente, normal. 
PS - Domingos Paciência: penalty perdoado ao Benfica
O treinador do Sporting não tem dúvidas de que o lance que envolveu Jardel e Onyewu no dérbi de sábado, devia ter sido sancionado com grande penalidade.
"Na altura não vi, e logo depois do jogo também não, mas é impressionante como o árbitro não assinalou aquele penalty, que poderia ter ditado muita coisa no jogo"!

Sem comentários: