terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sondagem : Margem de Vítor Pereira ainda o segura ao lugar

Vítor Pereira deve manter-se no comando técnico do FC Porto, apesar de ser considerado o principal responsável pelo "mau desempenho" da equipa do FC Porto durante esta temporada. Estão são duas das conclusões de um estudo de opinião efectuado pela Euro-sondagem durante os dias 3 e 4 de Novembro, ou seja, ainda antes do empate cedido pelo FC Porto na recente visita ao terreno do Olhanense.
Apesar da maior parte (46,9%) dos 1022 participantes no inquérito ter defendido que o treinador devia cumprir contrato, mesmo tendo em conta que a época do FC Porto está a ser marcada por alguma irregularidade, há também uma percentagem bastante elevada (42,4%) que defende a sua substituição, muito por culpa de, neste momento, estar em xeque a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões - 10,7% não sabe ou não responde à pergunta. Este número considerável de entrevistados que defende a mudança de protagonista no comando técnico dos campeões nacionais ganha ainda maior relevância pelo facto de o inquérito ter sido efectuado antes da partida em Olhão, cidade onde os portistas deixaram mais dois pontos na luta pelo título.
Curiosamente, Vítor Pereira também é considerado como o principal responsável pelo mau desempenho do FC Porto esta época, numa votação que voltou a apresentar resultados bastante divididos. O treinador surge no primeiro lugar no que aos responsáveis diz respeito (35,7%), embora seja seguido de muito perto pelos jogadores (32,5%). Afinal, e excepção feita a Falcao, a base da actual equipa está quase totalmente assente naquela que permitiu um grande sucesso ao longo da última temporada. Outro dado importante deste inquérito está no facto de a administração, liderada por Pinto da Costa, ter recolhido cerca de um quinto das responsabilidades pelo mau desempenho da equipa durante esta temporada, um número bastante elevado para quem, ainda há poucos meses, liderou um grupo capaz de conquistar quatro títulos, um deles internacional, como foi o caso da Liga Europa.
Pedro MarquesCosta no jornal desportivo OJogo

Sem comentários: