domingo, 6 de novembro de 2011

Vítor Pereira, a sua estratégia e os seus adjuntos: da Quinta e Filipe Almeida!

Segundo me apercebi a estratégia do VP para a equipa dos Dragões é: "posse de bola e pressão alta". E baseados nestes princípios os jogadores com a sua técnica e qualidade individual que resolvam! Ora como é bom de ver isto por si só não chega, é preciso ser-se capaz de congeminar/conceber (treinar) esquemas/jogadas eficazes (como fazia o Pedroto) de modo a anular (a opor) as tácticas das equipas contrárias. E depois ser capaz de convencer os seus pupilos de que a táctica adoptada para determinado jogo é a mais adequada.
Além disso, acho que o VP está mal coadjuvado. Tenho muitas dúvidas sobre a competência dos adjuntos "da Quinta" e do preparador físico "Filipe Almeida". Estes adjuntos não têm currículo que dê garantias, pelo que acabou por ser uma aposta no escuro.
Por isso o Presidente antes de substituir o técnico principal, talvez devesse tentar arranjar adjuntos à altura e substituir os existentes. Que acham? O Semedo como (aglutinador/mobilizador) incentivador dos jogadores no balneário também me parece muito fraquinho, graças a Deus!

Sem comentários: