sábado, 28 de abril de 2012

Liga Portuguesa- Marítimo 0 FC Porto 2

É um facto que o FC Porto obteve os três pontos da ordem, mas não gostei da segunda parte da equipa portista, que a determinada altura parecia contentar-se em segurar o resultado de 0-1. Foi deveras irritante a prestação da equipa portista nos últimos 45 minutos, com o Marítimo a crescer, tentando conseguir o empate e os azuis e brancos a começarem a dar mostras de cansaço, pelo que só não aconteceu o pior devido ao mérito  de Helton com várias intervenções (defesas) de grande efeito!
Neste jogo Vítor Pereira resolveu colocar o Hulk a jogar a ponta de lança e confiou as alas a Varela, Alex Sandro e Sapunaru e por vezes Hulk lá aparecia pois é onde se sente melhor a jogar. Ora, como foi notória a falta de velocidade de Varela, pergunta-se, qual a razão de optar por Varela e jogar sem o goleador (Janko1,95) quando se sabe que a FC Porto-Futebol,SAD aproveitou a abertura do mercado de inverno para o contratar de modo a reforçar a equipa?! É indubitável que Varela é um grande jogador mas está em baixo deforma, joga a 50 a hora quando os adversários jogam a 100.
Por muito que me custe, em face dos acontecimentos, tenho de concluir que Vítor Pereira é um bom treinador adjunto, mas um fraquíssimo (líder) treinador principal.
Destaques: Na defesa, muito bem: Helton, Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alex Sandro!
Meio-campo: muito bem também: Fernando, Moutinho e a espaços Lucho.
Quanto ao ataque: notou-se a falta dum homem de área, dum goleador. Hulk lá tentou levar a equipa às costas, porem só contra tantos defesas era difícil. James jogou abaixo das suas possibilidades, e de Varela já disse o que tinha a dizer.
 FICHA DE JOGO
Liga, 28.ª jornada - 28 de Abril de 2012
Estádio dos Barreiros, no Funchal - Assistência: Cerca de 4000 espectadores
Árbitro: Paulo Batista (Portalegre)
MARÍTIMO: Salin; Briguel, Roberge, Robson e Ruben Ferreira; Rafael Miranda, Olberdam e João Luíz; Danilo Dias, Sami e Fidelis.
Substituições: João Luís por Heldon (46m), Danilo Dias por Benachour (62m) e Roberge por Pouga (81m).
Não utilizados: Peçanha, João Diogo, João Guilherme e Luís Olim.
Treinador: Pedro Martins
FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho e João Moutinho; James, Hulk (cap.) e Varela
Substituições: Varela por Djalma (63m), James por Defour (75m), Lucho por Rolando (88m)
Não utilizados: Bracali, Danilo, Kléber, Rolando e Janko.
Treinador: Vítor Pereira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hulk (16m, pen e 89m, pen)
Cartão amarelo: Rafael Miranda (20 e 89m), Ruben Ferreira (31m), Robson (48m), Alex Sandro (55m), Benachour (67m), Olberdam (69m), Hulk (74m); Heldon (84m)
Cartão vermelho: Rafael Miranda (89m)

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem o FC Porto fez um jogo à campeão.

Concentrado, com absoluto domínio da partida e o resultado só peca por escasso.

O Marítimo limitou-se a recolher as linhas e esperar pela nossa possível ansiedade.

Só permitimos ao Marítimo um remate perigoso, bem defendido por Helton.
Por tudo isto, as declarações no final do jogo de Pedro Martins e Briguel, são absolutamente ridículas.
Os penaltis assinalados são claros, e os dois que os insulares reclamam não são também claramente penalti.

Das duas uma, ou foi um discurso encomendado pelo lambe-botas, ou os dois elementos que compareceram na flash interview têm menos inteligência que uma simples "pica no chão".
Na primeira parte o central maritimista deveria ter sido expulso, quando efectuou uma tesoura por trás em Hulk, um tipo de falta que ao prender a perna pode causar graves lesões.

Os jogadores do marítimo jogaram sempre às pernas, e só a permissividade do árbitro permitiu que terminassem com 11.

Fantástico jogo de toda a equipa. Defesa seguríssima, meio campo batalhador e ataque criativo, foram os condimentos para uma vitória justíssima que nos coloca a um passo do bi campeonato.

Fantástica a presença da família portista no Funchal que apoiou a equipa para mais uma vitória.

Bom domingo,

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Dragaoatento disse...

Caro Dragus Invictus, já se sabia qual atitude do Paulo Baptista perante o FC Porto: na dúvida decide contra o azul e branco, além disso, é verdade, permitiu o jogo de parte pernas de alguns jogadores do Marítimo!
Agora relativamente ao jogo, confesso que não gostei da 2ª parte dos Dragões, houve ali gente que me pareceu cansada! Por outro lado, desta vez as substituições foram algo tardias e para defender, com todas as implicações negativas que poderiam ter trazido para os portistas. Não percebi aquela de colocar a jogar o Varela que está sem velocidade de pernas em detrimento do Janko, pois foi notória a falta dum goleador.

Bom domingo,

Abraço

dragaoatento