quinta-feira, 12 de abril de 2012

Se calhar vamos ficar sem Hulk, e outras...

1 - Dado que se calhar vamos ficar sem o Hulk no próximo defeso futebolístico... (?), a FC Porto-Futebol,SAD tem de ir já admitindo este cenário e ir tratando de antecipadamente pensar em acautelar o plantel com substituto ou substitutos à altura para a época 2012/2013. Porque para substituir o Hulk e garantir um rendimento semelhante ao do Incrível na equipa, se calhar um só não chega...!
Roman Abramovich está disposto a desembolsar 300 milhões de euros para reforçar o Chelsea na próxima temporada. Uma quantia exorbitante e, claro está, destinada a contratar jogadores de peso, como Hulk e Falcao, avança o Daily Mail. Higuain, do Real Madrid será outra das possibilidades.
2 - Danilo já deu um ar da sua graça - Danilo marcou presença no relvado no treino que o FC Porto realizou esta manhã.
3 - Jorge Andrade: O FC Porto venceu em todas as frentes na última jornada e o ex-jogador do FC Porto está convencido que os dragões não deixarão fugir o título esta época. "Acho que neste momento, apesar das muitas dificuldades que o FC Porto teve durante a época e as muitas reformulações no plantel, os outros adversários, nesta última jornada, deram um passo atrás e penso que só uma hecatombe fará o FC Porto perder o título".
"A estrutura" do clube, que permitiu manter a "estabilidade" mesmo com uma equipa "abalada em campo" é elogiada pelo ex-futebolista do FC Porto.
E isso é muito importante, porque conseguiu, durante uma época, ter um onze base, nem que os jogadores que normalmente se destacam fizessem os golos e as exibições que costumam fazer. A equipa do FC Porto, que perdeu muito para o ano passado, em termos de coesão, vai atingir o objectivo principal mas, com certeza, vão rever muitas coisas para o ano, porque aconteceram muitos erros".
4 - Janko: "Como jogador do FC Porto e homem do desporto, é natural que esteja atento a outros jogos e registe com agrado o facto de os oponentes directos não renderem como o esperado. Isto não tem nada a ver com fair-play ou respeito. Uma competição é sempre algo entre vencedores e vencidos. Quem não entender isto não sente o que é a verdadeira paixão do futebol", explicou.
E, Janko voltou a não esconder a sua satisfação com a derrota do Benfica em Alvalade manifestando-a no Facebook: "Que dia magnífico, com um final feliz!"
Mas o que tem marcado o austríaco é mesmo a rivalidade existente entre FC Porto e Benfica, conforme sublinhou em entrevista a uma revista do seu país, justificando-se com aquilo que foi ouvindo por cá : "Tem a ver com a história de Portugal. No Norte, vivem os trabalhadores, no Centro os académicos, e, no Sul gasta-se o dinheiro". 
"Vivo no Porto apenas há algumas semanas, portanto como podia ter um conhecimento tão profundo sobre os temas políticos do passado e do presente? Quando questionado sobre a rivalidade entre Norte e Sul e, em concreto, entre FC Porto e Benfica, limitei-me, à falta de termos precisos e específicos, a dar como exemplo algo que ouvira nas ruas. Nunca foi minha intenção desrespeitar as pessoas e o país".
Bravo, Janko! E quem não estiver bem que tome "Kompensan" para a azia...!
5 - Kanu - Jogador do Standard de Liége e ex-colega de Defour
P - Como foram as prestações de Defour quando teve de jogar a trinco no Standard?
R - Muito boas. Tão boas que jogou até mais vezes nessa posição do que noutra. Mas jogava ao lado de Witsel. Se tiver de jogar sozinho terá mais dificuldades, pois não é grande nem forte fisicamente. E eu acho que um trinco que jogue sozinho tem de ser um daqueles "negões" para darem pau. Defour é pequeno e bate pouco...
P - Reconhece-lhe qualidade para ser eventualmente, no futuro, o substituto de Fernando?
R - Sem dúvida. Em Portugal, como na Bélgica, o trinco não é aquele que só defende. Tem liberdade para sair para o jogo. Especialmente num clube grande como o FC Porto, que tem mais bola e pressiona muito. Mas não podemos esquecer que Fernando é um dos melhores trincos da Europa.
P - Alguma vez o Defour mostrou desagrado por ser forçado a jogar mais recuado?
R - Não. Pelo que eu sei, ele gosta até muito de jogar a trinco, desde que seja como trinco falso. Ou seja, com um apoio próximo, que lhe permita algumas vezes atacar e chegar-se perto da baliza. Isso porque o Defour não gosta de ficar parado. Joga em permanente rotação. No Standard tinha o Witsel. No FC Porto tem o João Moutinho. A jogar sempre com ele, assegura o futuro.
6 - Deco não teve qualquer hesitação em considerar "A final da Liga dos Campeões pelo FC Porto", o momento mais alto da sua carreira, referiu recordando o jogo de Gelsenkirchen, em 2004, no qual os dragões bateram o Mónaco por 3-0 com um golo seu. De lembrar que Deco bisou na Champions já ao serviço do Barcelona em 2006, conseguindo outros títulos importantes na Catalunha e, mais tarde, no Chelsea. Por Portugal, foi ainda finalista de um Campeonato da Europa e 4º classificado num Mundial, mas continua a pôr nos píncaros do seu percurso futebolístico a passagem pelo FC Porto. Deco em entrevista ao "SporTV News", do Brasil, aos 34 anos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou Luiz Sousa

Excelente resumo de palavras sabias e vewrdadeira sobre o nosso clube !!

Bom trabalho