sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sub-19- Na máxima força para atacar liderança

19/04/2012 – A próxima deslocação da equipa Sub19 do FC Porto está marcada para sábado (16h). Os azuis e brancos vão defrontar o Benfica, a cinco jornadas do termo da fase final do campeonato. O encontro com o actual líder, apesar de não ser decisivo, é importante para a conquista do título. A opinião é partilhada pelo técnico Rui Gomes e pelo médio Alves.
 "Se ganharmos não somos campeões. Se não ganharmos, não podemos dizer que não o vamos ser", constatou Rui Gomes. Ainda assim, a vitória coloca os azuis e brancos "numa posição bastante vantajosa". O médio concorda com o treinador e sublinha que, apesar de a partida ser "especial", ainda ficarão a faltar quatro jogos.
 Os azuis e brancos vêm de uma sequência de quatro vitórias, frente a Vitória de Guimarães (4-3), UD Leiria (4-0), Sporting de Braga (2-1) e Nacional (4-0), que permitiram a aproximação aos primeiros lugares. O FC Porto tem 18 pontos, menos um do que o Sporting (que ainda terá de visitar o Olival) e dois do que o Benfica, que os Dragões derrotaram por 3-0 na primeira mão deste "minitorneio" de apuramento do campeão.
 Tranquilidade, confiança e determinação. É este o espírito que se vive no balneário azul e branco. "Vamos jogar para atingir os nossos objectivos e estamos na máxima força", declarou o médio. O treinador reconhece que o jogo vai ser equilibrado mas espera que o FC Porto consiga levar vantagem.
 A mensagem de crença e confiança já foi transmitida aos jogadores. "Vamos para ganhar e só temos esse pensamento. Temos que estar concentrados no jogo e fazer o melhor que sabemos, com muita garra e determinação", garantiu Alves, em nome da equipa.

Sem comentários: